30/05/2022

BOLSONARO RECEBE CONDOLÊNCIAS DE PUTIN PELAS VÍTIMAS DO NORDESTE

Putin envia condolências a Bolsonaro pelas vítimas das chuvas no Nordeste

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, enviou votos de solidariedade ao presidente Jair Bolsonaro (PL) pelas vítimas da tragédia provocada pelas chuvas no Nordeste. Ao menos 91 pessoas morreram e cinco mil pessoas estão desabrigadas.

Em nota publicada no canal oficial do Telegram e no site oficial do Kremlin na manhã desta segunda-feira (30/5), Putin destacou que "compartilhamos a dor daqueles que perderam seus entes queridos como resultado do desastre desenfreado e esperamos uma rápida recuperação de todas as vítimas”.

A aproximação entre os dois presidentes começou ainda no início do ano, quando Bolsonaro contrariou os alertas da comunidade internacional contra a ida dele à Rússia. Nos últimos meses, o chefe do Executivo brasileiro tem reforçado que a viagem foi positiva e contribuiu para não haver desabastecimento de fertilizantes no país. Segundo o chefe do Executivo, uma frota de 23 navios vindos de Moscou e de Belarus aportou no Brasil na semana passada com os insumos agrícolas.

Confira a nota:

"Por favor, aceite nossas mais profundas condolências pelas trágicas consequências das fortes chuvas e inundações nos estados do nordeste de seu país.

Na Rússia, compartilhamos a dor daqueles que perderam seus entes queridos como resultado do desastre desenfreado e esperamos uma rápida recuperação de todas as vítimas.

Sinceramente,

Vladimir Putin"

Nenhum comentário: