31/05/2022

BOLSONARO DIZ QUE 'GOVERNADOR DE PERNAMBUCO FAZ POLÍTICA COM A DESGRAÇA DO POVO'

Governador faz “política com desgraça do povo”, diz Bolsonaro

Nesta segunda-feira (30), o presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB). Ele deu declarações após ter sobrevoado áreas afetadas pelas chuvas no Recife, capital do estado. As informações são do Metrópoles.

De acordo com Bolsonaro, Câmara está “fazendo política com a desgraça de alguns”.

– O governador, em um momento de crise, tem que esquecer a questão política, arregaçar as mangas e vir trabalhar, de fato, para o seu povo. Não é fazer política em cima da desgraça de alguns, como infelizmente aconteceu, que perderam parentes. Esses não querem saber em quem vão votar esse ano, para qual cargo for. (…) Tem que dizer que tá empenhado em defender e minorar o sacrifício e as dores do seu povo – falou.

O chefe do Executivo afirmou ainda que faltou “iniciativa” do governo de Pernambuco para se inteirar da situação e procurá-lo.

– Em todos os momentos que os governadores ou prefeitos me procuraram, nós atendemos. Acho que faltou iniciativa da parte dele também. Foi amplamente divulgada pela mídia a nossa presença aqui. Isso tudo aconteceu no sábado e domingo. Se o governador estava fazendo outra coisa, eu não sei. Talvez seja melhor não estar presente aqui, mas não vamos politizar essa questão – disse.

Ele disse respeitar a posição política da Câmara e lembrou que o governo federal não deixou de mandar recursos durante a pandemia da Covid-19.

– Durante a pandemia não deixamos de mandar vultuosos recursos para estados e municípios e esse estado foi um dos contemplados. Não existe nenhum município que tenha atrasado a folha de pagamento ou 13º ao longo desses anos todos. O momento não é de fazer política. Ele tem o candidato dele e eu respeito. Quem vai decidir é a população – declarou Bolsonaro.

Nenhum comentário: