11/05/2022

AMISTOSOS DA SELEÇÃO: TITE CONVOCA JOGADORES - NINGUÉM DO FLAMENGO

Tite convoca dois do Palmeiras, um do Atlético-MG e ninguém do Flamengo

O técnico Tite convocou a seleção brasileira para os amistosos contra Coreia do Sul, Japão e um terceiro adversário, dias 2, 6 e 11 de junho. A grande novidade é a presença de Danilo, do Palmeiras. O volante foi chamado pela primeira vez. Sua inclusão ou não no grupo é uma das poucas questões abertas para o Mundial, a seis meses de seu início. Com a ausência de Raphael Veiga, também do alviverde, as chances do jogador de ir ao Catar ficam bem reduzidas.

Foi a penúltima lista antes da relação final. Ela contou com 27 nomes. O Brasil entrará em campo novamente em setembro, provavelmente contra Argentina e México, e depois jogará contra a Sérvia, dia 24 de novembro, sua estreia pelo Grupo G da Copa do Mundo.

A final da Champions, entre Real Madrid e Liverpool, dia 28, em Paris, vai desfalcar a seleção no começo dos trabalhos, dia 24, e também deve tirar os finalistas convocados por Tite do primeiro amistoso, contra a Coreia do Sul, casos de Alisson e Fabinho, Militão, Casemiro, Vini Jr. e Rodrygo.

Do futebol brasileiro, além de Danilo, o goleiro Weverton, do Palmeiras, e Guilherme Arana, do Atlético-MG, foram chamados. Os jogadores vão desfalcar seus times por no mínimo quatro rodadas do Brasileirão, o que inclui um duelo entre o alviverde e o Galo.

Inicialmente, o Brasil realizaria amistoso contra a Argentina, depois de Coreia do Sul e Japão. Entretanto, a CBF foi comunicada pela Pitch, empresa que negocia as partidas amistosas da seleção, que o jogo não seria realizado. O Brasil busca novo adversário, provavelmente um africano, em partida que deve acontecer preferencialmente na Europa.

A lista:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)

Laterais: Danilo (Juventus), Dani Alves (Barcelona), Alex Sandro (Juventus), Alex Telles (Manchester United) e Guilherme Arana (Atlético-MG)

Zagueiros: Thiago Silva (Chelsea), Marquinhos (PSG), Eder Militão (Real Madrid) e Gabriel Magalhães (Arsenal)

Volantes e meias: Casemiro (Real Madrid), Danilo (Palmeiras), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Bruno Guimarães (Newcastle), Lucas Paquetá (Lyon) e Philippe Coutinho (Aston Villa)

Atacantes: Neymar (PSG), Vini Jr. (Real Madrid), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Gabriel Jesus (Manchester City), Richarlison (Everton), Raphinha (Leeds United) e Rodrygo (Real Madrid), Gabriel Martinelli (Arsenal).

Nenhum comentário: