17/04/2022

TSE SERÁ ACIONADO PELO PT CONTRA MOTOCIATA DE BOLSONARO

PT diz que acionará TSE contra Bolsonaro por motociata em SP

O Partido dos Trabalhadores (PT) anunciou que acionará o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o presidente Jair Bolsonaro, após a motociata em São Paulo, na última sexta-feira (15). A legenda do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirma que houve propaganda eleitoral antecipada no evento.

Segundo a assessoria de imprensa da sigla, a suposta infração seria uma “reincidência”. O partido já recorreu repetidas vezes à Corte Eleitoral após eventos semelhantes ocorridos anteriormente. O PT ainda afirmou que estuda outras “medidas cabíveis” contra o presidente.

Durante sua participação no evento da última sexta, Bolsonaro elogiou a mobilização. De acordo com ele, o tamanho da motociata mostra que o povo quer “democracia, liberdade, respeito, transparência”. Ele também criticou o ex-presidente Lula, ministros do TSE e o acordo firmado entre o Whatsapp e a Corte.

– É uma participação fantástica, que demonstra que a população quer democracia, liberdade, respeito, transparência, ou seja, quer a legalidade. Então, tá de parabéns, aqui, o povo de São Paulo – celebrou o líder do Planalto.

O evento partiu da Marginal Tietê, na altura do sambódromo do Anhembi, em São Paulo, por volta das 10h desta sexta. Vários ex-ministros e parlamentares apoiadores do líder participam do passeio que seguiu até Americana (SP).

Um dia antes de anunciar a nova representação no TSE, o PT também apresentou ação semelhante em razão das motociatas e carreatas feitas pró-Bolsonaro no Paraná, no último sábado (9).

De acordo com o partido, percebia-se “pelas imagens e pelos vídeos que noticiaram os eventos, que o Senhor Jair Bolsonaro promoveu verdadeira propaganda eleitoral antecipada ao participar de carreatas e motociatas na região Norte do Estado do Paraná, acenando para seus eleitores com explícito intuito eleitoreiro”.

pleno.news

Nenhum comentário: