16/04/2022

SÉRIE C: ABC ANUNCIA GUILHERME NUNES EMPRESTADO PELO SANTOS

Emprestado pelo Santos, Guilherme Nunes é anunciado pelo ABC

Após defender a Ferroviária no Campeonato Paulista, Guilherme Nunes foi anunciado como novo reforço do ABC nesta sexta-feira (15). Emprestado pelo Santos, clube com o qual tem vínculo até abril de 2023, o volante defenderá a equipe de Natal (RN) até o término da Série C do Campeonato Brasileiro.

Pela Ferroviária, Guilherme atuou em sete partidas e anotou um gol. O tento, inclusive, foi marcado na estreia do atleta pelo clube, no empate em 1 a 1 diante do Red Bull Bragantino, pela primeira fase do torneio estadual.

“Estou animado e agradeço ao ABC por confiarem em meu trabalho. É um clube de grande tradição no Brasil, maior campeão potiguar e farei de tudo para representar a história da instituição da melhor maneira possível. Pude fazer boas partidas pela Ferroviária no Campeonato Paulista e vou buscar repetir, com mesmo empenho e dedicação, por aqui”, disse o volante de 23 anos.
Com a chegada à semifinal da Série D em 2021, o ABC garantiu vaga na terceira divisão nacional deste ano. A equipe de Natal (RN) estreia no torneio diante do Ferroviário (CE), neste sábado (16), às 17 horas, fora de casa. Diante da ascensão do clube, Guilherme Nunes busca ajudar o Alvinegro Potiguar a retornar à Série B após cinco anos.

“Em 2021, o clube fez uma grande Série D e por muito pouco não chegou à final. Vejo que esta campanha fortaleceu muito a equipe para a disputa da terceira divisão deste ano. Vemos que temos totais condições de disputar o título e retornar à Série B após cinco anos. Nosso foco é esse”, afirmou Guilherme Nunes.

Natural de Novo Hamburgo (RS), o atleta de 23 anos chegou às categorias de base do Santos em 2015, para integrar a equipe Sub-17 do Peixe. No clube, se profissionalizou em 2018. De lá para cá, foram 13 jogos no elenco principal e períodos de empréstimo para Paraná, Portuguesa (SP) e Náutico, além da Ferroviária.

TN

Nenhum comentário: