10/04/2022

SÉRGIO MORO DIZ QUE 'GILMAR MENDES QUER ANULAR A LAVA JATO"

“Gilmar Mendes quer anular a Lava Jato”, afirma Moro

O ex-ministro Sergio Moro disse que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, pretende anular toda a operação Lava Jato com base em mensagens hackeadas.

Moro compartilhou uma notícia informando que Gilmar anulara todas as decisões do processo contra o dono da Cervejaria Petrópolis, Walter Faria, no âmbito da operação Rock City, fase da Lava Jato em 2019.

“Aliás, nem proferi decisões nesta operação. O STF e a sociedade vão deixar isso acontecer? Mais um balde de água fria nos brasileiros de bem”, escreveu Moro, na sexta-feira 8.

Segundo a informação compartilhada por Moro, Gilmar Mendes citou em sua decisão diálogos da Operação Spoofing, que mirou hackers que invadiram contas de procuradores da Lava Jato e do então juiz.

Para Gilmar, as mensagens mostraram um “acordo espúrio que importa na quebra da imparcialidade do magistrado e na nulidade dos atos praticados”. Ele ainda afirma que houve “incompetência e nulidade desde a origem dos atos praticados nos autos da operação Rock City”, na qual Walter Faria era um dos alvos.

De acordo com a PF, o dono da Cervejaria Petrópolis mantinha uma estrutura de empresas no exterior para o pagamento de propinas. A suspeita era a de que ele agia em conluio com a Odebrecht. Faria ficou preso preventivamente por quatro meses em 2019, a partir da operação.

Revista Oeste

Nenhum comentário: