02/04/2022

SENADO PODE CONVIDAR ALEXANDRE DE MORAES A DAR EXPLICAÇÕES SOBRE ATOS CONTRA DANIEL SLVEIRA

Moraes pode explicar atos contra Daniel Silveira ao Senado

Nesta sexta-feira (1º), o senador Eduardo Girão (Podemos-CE) anunciou que conseguiu o número necessário de assinaturas para levar a votação um convite ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O documento chama Moraes para ir à Casa explicar o inquérito em que o deputado federal Daniel Silveira (União Brasil-RJ) é investigado.

A medida ocorre após o ministro do STF determinar que Daniel Silveira volte a utilizar a tornozeleira eletrônica. Para não cumprir a medida, o deputado chegou a passar uma noite em seu gabinete na Câmara. Silveira, no entanto, acabou recuando após o ministro do STF determinar o bloqueio de bens e estabelecer uma multa.

O convite agora pode ser votado no plenário do Senado.

VITÓRIA! REQUERIMENTO NOSSO PARA OUVIR ALEXANDRE DE MORAIS FOI ASSINADO POR 27 SENADORES! Em menos de 24 horas conseguimos o mínimo de assinaturas necessárias para que o possamos levar à votação no Plenário do Senado. Sendo aprovado, podemos ter os esclarecimentos sobre inquéritos – escreveu o senador Girão.

2 comentários:

Ari disse...

Excelente oportunidade pra alexandre de morais

Unknown disse...

Muito difícil passar este convite. Será que o Presidente do Senado irá pautar? Muitos senadores com medo extremo do Super STF.