04/04/2022

RESUMO DE NOTÍCIAS




GEDDEL INDICA NOME PARA ASSUMIR SECRETARIA QUE CONTROLA PRÍSÍDIO ONDE ELE ESTEVE PRESO:

Geddel Vieira Lima (MDB) indicou o nome de José Antônio Maia Gonçalves que assumiu a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) do Governo da Bahia. O novo secretário administrará justamente a pasta que custodiou Geddel enquanto ele esteve preso na Bahia no caso do bunker de R$ 53 milhões. Geddel esteve preso no Complexo Penitenciário de Salvador, no bairro da Mata Escura, até dezembro de 2019, quando foi transferido para Brasília. Geddel foi solto em julho de 2020. O nome indicado por Geddel foi advogado do ex-deputado federal Luiz Argolo, único baiano preso pela Operação Lava Jato – por quatro anos e seis dias. A nomeação foi publicada na edição do último sábado (2), do Diário Oficial do Estado da Bahia, governado pelo petista Rui Costa.


PAI DIZ QUE CRIANÇA QUE MORREU AO CAIR DE PRÉDIO SUBIU EM UMA MALA:

A Polícia Civil iniciou a investigação para apurar a morte da criança de 1 ano e seis meses que caiu da janela de um apartamento no 10º andar em um prédio em Nova Parnamirim, na Grande Natal. O pai da vítima foi ouvido nesta segunda-feira (4) e contou que acredita que o filho subiu em um velocípede, que estava em cima de uma mala encostada à parede, para ter acesso à janela de onde caiu. Segundo a Polícia Civil, a janela ficava em um dos quartos do apartamento e não tinha tela de proteção, já que a família era recém-chegada ao condomínio. O caso é investigado pela 2ª Delegacia de Polícia (DP) de Parnamirim. A Polícia Civil informou também que solicitou exames periciais, que estão sendo realizados pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), para auxiliar na investigação do caso.


ADRIANO PIRES OFICIALIZA DESISTÊNCIA DA PRESIDÊNCIA DA PETROBRAS:

O economista Adriano Pires, indicado pelo governo federal para comandar a Petrobras, oficializou sua desistência em assumir a presidência da empresa, em carta enviada, nesta segunda-feira (4/4), ao ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque. Na carta, Pires fala em “compromisso de continuar na luta pelo desenvolvimento do mercado de óleo e gás”, e agradece a indicação de seu nome. A decisão de abrir mão do comando da estatal ocorreu após o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, avisar que desistiu de assumir a presidência do Conselho de Administração da empresa. A Albuquerque, Adriano Pires ressaltou que suas atividades como consultor do setor de óleo e gás para várias empresas o impedem de assumir as rédeas da Petrobras.


ANITTA SE REVOLTA COM CAPA DE REVISTA AMERICANA:

Anitta usou as redes sociais, nesta segunda-feira (4), para se manifestar após as críticas que sofreu por causa de uma frase publicada junto da foto dela na capa da revista americana Nylon. Uma aspa, que seria da artista, aponta que “no Brasil, todo mundo quer se divertir e transar”. – Nos Estados Unidos, as pessoas só querem parecer descoladas. No Brasil, todo mundo quer se divertir e transar. Eu quero trazer essa energia para cá. Segundo o site Pure People, a publicação será distribuída em primeira mão no festival Coachella, que começará no dia 15 de abril, nos EUA. Fãs brasileiros se sentiram ofendidos após a suposta frase de Anitta.


PREFEITA UCRANIANA E FAMÍLIA SÃO ENCONTRADOS MORTOS EM KIEV:

Olga Sukhenko, prefeita da cidade ucraniana de Motyzhyn, foi encontrada enterrada em uma cova rasa nos arredores de Kiev. Os corpos de Ihor Sukhenko e Oleksandr, seu marido e filho, respectivamente, também foram encontrados no mesmo local. De acordo com a imprensa ucraniana, a família estava desaparecida desde o dia 26 de março. A vice-diretora do Conselho Regional de Kiev, Tetiana Semenova, foi a primeira a relatar o sumiço. Ela afirma que os militares russos tinham a intenção de levar apenas a prefeita.

– Eles [os militares russos] queriam apenas levar Olga, mas o marido insistiu que iria com ela. Depois de seis horas, eles também levaram o filho dela. Mais 20 moradores de Motyzhyn estão sendo mantidos em cativeiro. Há suspeita de que um traidor estava agindo na aldeia, que disse aos ocupantes onde moravam o chefe e [quem eram] os moradores ativos – relatou Semenova.

Nenhum comentário: