01/04/2022

PQP: APÓS CIRURGIA MÉDICOS ESQUECEM TESOURA DENTRO DO ESTÔMAGO DO PACIENTE E ELE MORRE

Homem morre após esquecerem tesoura dentro do estômago depois cirurgia

Um paciente morreu na Venezuela alguns dias depois de passar por uma cirurgia por diverticulite inflamatória, num caso que sua família acusa a equipe médica de negligência. Iván Chávez, de 59 anos, sentiu incômodo após a operação e, por meio de uma radiografia, foi constatada a presença de uma tesoura dentro de seu estômago. A ferramenta teria sido esquecida ali durante o procedimento cirúrgico, conforme relatou sua filha, Isamar Chávez, ao jornal “Noticia Al Día”.

Segundo Isamar, seu pai apresentou desconforto abdominal, engasgava e teve dificuldade para evacuar, embora ele não tenha precisado ir para a UTI nos dias que se seguiram a cirurgia.

Internado num quarto do Hospital Universitário de Maracaibo, o paciente representou um mistério para os médicos, que lhe deram medicamentos sem conseguir, porém, aliviar suas dores. As respostas só vieram após a radiografia mostrar claramente a tesoura em seu corpo, no último dia 24. Foi realizada então uma nova cirurgia, mas Iván morreu cinco dias depois

Nenhum comentário: