17/04/2022

NOME BORDADO: PRÉDIO ONDE ZÉ DIRCEU ARTICULA TEM ESCRITÓRIO COM PORTA PERSONALIZADA

Escritório onde José Dirceu articula tem até seu nome bordado na porta

Num prédio de escritórios no Plano Piloto de Brasília, no quinto andar, numa sala discreta no fundo do corredor, é onde o ex-ministro e todo poderoso José Dirceu despacha, recebe amigos e políticos e faz contatos com o universo da política.

Chama a atenção na porta do escritório um singelo pedaço de pano branco – com dimensões de 15 cm x 8 cm – onde está bordado em verde seu nome: “Zé Dirceu”. Nas bordas, detalhes em vermelho. Um trabalho artesanal, que parece ser uma lembrança, um pequeno regalo que recebeu.

Na sala, emprestada por um amigo petista, Dirceu tenta ajudar a campanha do amigo Lula, em especial, a obter apoios de lideranças de fora do PT.

O ex-ministro não aparece, e não irá comparecer, a eventos públicos em que Lula esteja presente. Publicamente, até agora, tem se restringido a conversas em auditórios de médio e pequeno porte em sindicatos.

A exceção foi aberta em seu aniversário, quando recebeu amigos num restaurante na Vila Planalto, e até discurso fez. O ex-ministro também tem viajado, mas, desde a cassação de seu mandato, evita andar de avião e segue o caminho de carro. Tem ido a São Paulo e ao Rio.

O petista tem conversado com integrantes do Centrão, velhos aliados do passado e cuja articulação que garantiu a vitória de Lula em 2002 foi feita por ele. Dirceu tem conversado com Lula, por telefone.

As ações de Dirceu estaria causando incômodo a setores do PT, como a presidente da legenda, Gleisi Hoffmann.

metropoles

Nenhum comentário: