09/04/2022

NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA (11) SERVIDORES DA 'SAÚDE DE NATAL' ENTRA EM GREVE

Servidores da saúde de Natal entram em greve na próxima segunda

Os servidores da saúde de Natal decidiram que irão entrar em greve na próxima segunda-feira (11), por tempo indeterminado. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Saúde do RN (Sindsaúde), o prefeito Álvaro Dias se recusa a receber a categoria, "que está há oito anos sem reajuste salarial, para ouvir suas pautas de reivindicações".

Dentre os pedidos dos trabalhadores, estão a data-base, revisão e atualização do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV), implantação de gratificações, o não fechamento de serviços, como o Hospital Municipal de Natal, e a convocação do cadastro de reservas.

Segundo o sindicato, a greve irá afetar o atendimento nas unidades básicas de saúde (UBS), assim como os serviços de assistência nas unidades de pronto atendimento (UPAs) e hospitais.

Como primeira atividade da greve, nesta segunda-feira (11), às 9h, os profissionais de saúde farão um ato em frente ao Hospital Municipal, para denunciar "a precarização, fechamento e abandono dos serviços". Além disso, a paralisação será unificada, contando com a participação do Sindsaúde/RN e demais sindicatos, como Soern, Sindern e Sinfarn.

Nenhum comentário: