04/04/2022

MANIFESTANTES DE 'MOVIMENTOS POLÍTICOS' INVADEM SUPERMERCADO E BOLSONARO REPERCUTE

Bolsonaro repercute atos de manifestantes em supermercados; Um deles no RN

O presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais, neste domingo (3), para repercutir os protestos feitos por movimentos políticos e nos quais manifestantes ocuparam supermercados em diversas cidades para denunciar a fome no Brasil.

“Manifestação contra o governo federal em São Paulo, praça da Sé (2/mar). Participantes: Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas, Unidade Popular pelo Socialismo, União da Juventude Rebelião e Movimento de Mulheres Olga Benário Brasil”, escreveu Bolsonaro.

“Além da invasão do hipermercado Extra, em São Paulo, também foram invadidos supermercados em Recife/PE e Natal/RN”, completou.


Os protestos ocorreram no sábado (2), em diversas cidades do país. De acordo com um dos organizadores, a manifestação se dá contra a fome, a alta dos preços e a violência do Estado. Entre os objetivos estava a ocupação de supermercados de uma rede do setor. Os manifestantes divulgaram dados relativos ao lucro da empresa e reivindicam cestas básicas.

“Somente pela manhã já foram ocupados supermercados no Rio de Janeiro, Alagoas, Bahia, Pará, Minas Gerais, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco”, disse em publicação nas redes sociais o movimento Unidade Popular pelo Socialismo.

R7

Nenhum comentário: