06/04/2022

LEILÃO MILIONÁRIO: CAMISA DE MARADONA DEVE LEILOADA POR 5,2 MILHÕES DE DÓLARES

Camisa de Maradona usada no gol 'La Mano de Dios' tem leilão milionário

Na Copa do Mundo de 1986, partida da Argentina contra Inglaterra, um gol feito de mão entrou para a história do futebol. 'La Mano de Dios' é o nome do gol performado por Diego Maradona, cuja camisa usada nessa partida vai ser leiloada por pelo menos 4 milhões de libras (o equivalente a 5,2 milhões de dólares), segundo a casa de leilões Sotheby's nesta quarta-feira (6).

O dono da peça é o ex-meio-campo da seleção inglesa Steve Hodge, que trocou a roupa com Maradona ao final do jogo de 86, após a Argentina vencer por 2 a 1, com dois gols do astro. A segunda marcação, feita ao final de jogada individual, é considerada um dos maiores gols da história do torneio até hoje.

Foi uma tentativa de recuada de Hodge que gerou o lance em que Maradona subiu para disputar a bola com o goleiro inglês Peter Shilton e utilizou a mão para marcar o primeiro gol dos argentinos. Após a morte de Maradona em 2020, Hodge havia dito que a camisa não estava à venda.

História

A camiseta usada pelo rei Pelé na final da Copa do Mundo de 1970 é a mais cara a já ter sido vendida em um leilão, de acordo com o Guinness World Records. A peça arrecadou 157.750 libras em 2002, mais de três vezes o preço esperado.

Nenhum comentário: