13/04/2022

INVESTIGAÇÃO CONTRA LULA POR 'INCITAÇÃO A VIOLÊNCIA' É PEDIDA POR DEPUTADO POTIGUAR

Deputado do RN pede investigação contra Lula por 'incitação à violência'

O deputado federal General (PL) pediu investigação contra o ex-presidente Lula por declarações que o parlamentar considerou como sendo incitação. A acusação de Girão se deve ao pedido de Lula para que os manifestantes mudassem o foco dos protestos de Brasília para a casa dos deputados, em discurso na semana passada em evento da Central Única de Trabalhadores (CUT).

Em entrevista ao programa Tribuna Livre, da Jovem Pan News Natal, o deputado federal chamou Lula de marginal e solicitou ao ministro do STF, Alexandre de Moraes, que abra uma investigação sobre as declarações. "Não pode ser assim. Não pode você chegar e dizer assim: 'vamos invadir a casa das pessoas porque pensam diferente da gente'. Que país é esse que a gente vai estar construindo?", indagou o parlamentar.

Na fala que o deputado critica, Lula disse: "O deputado tem casa. [...] Então se a gente, ao invés de tentar alugar um ônibus, gastar uma fortuna, para vir para Brasília, que às vezes não resulta em nada, se a gente pagasse, mapeasse o endereço de cada deputado e fossem 50 pessoas para a casa desse deputado. Não é para xingar, não, é para conversar com ele, conversar com a mulher dele, conversar com o filho dele, incomodar a tranquilidade dele. Eu acho que surte muito mais efeito do que a gente vir fazer manifestação em Brasília", disse o ex-presidente.

Girão também classificou a fala como antidemocrática e lembrou das pichações ao seu gabinete institucional em Natal, ocorridas no mês passado. "Isso daí tem que ser combatido, é baderna e não tem nada a ver com um país harmônico", afirmou.

Nenhum comentário: