09/04/2022

ESSE FILHO DA 'PUTIN' CHEIRA A SANGUE: RÚSSIA BANIU 15 ORGANIZAÇÕES GOVERNAMENTAIS DE DIREITOS HUMANOS

Após acusações de supostas violações das leis de guerra, a Rússia baniu 15 organizações não governamentais de direitos humanos

Após acusações de supostas violações das leis de guerra, a Rússia baniu 15 organizações não governamentais de direitos humanos. Entidades como Anistia Internacional e a Human Rights Watch foram punidas.

Sem explicar, o Ministério da Justiça da Rússia revogou o registro das organizações sem detalhar quais seriam essas supostas violações.

O anuncio do governo russo ocorreu após a Human Rights Watch denunciar “vários casos de forças militares russas cometendo violações das leis de guerra” na Ucrânia.

Imagens do ataque russo à estação de trem de Kramatorsk mostra centenas de civis que estavam na estação aguardando um trem para deixar o país, quando um míssil russo atingiu o local. Além dos 50 mortos, há 87 pessoas feridas, segundo a imprensa internacional.

Fotos registram dezenas de corpos no chão, ao lado de malas e mochilas. Outra publicação mostra uma grande nuvem de fumaça e autoridades de segurança tentando conter as chamas.

A União Europeia oficializou novas sanções econômicas e comerciais contra a Rússia e anunciou o boicote a carvão, madeira e produtos químicos produzidos no país liderado pelo presidente Vladimir Putin.

Na Ucrânia, o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur) atualizou o número de refugiados na guerra na Ucrânia.

Ao todo, 4,3 milhões de habitantes fugiram do país no Leste Europeu. Apesar dos números alarmantes, o padrão de fuga, segundo a agência, está desacelerando.

Com informações Metrópoles.

Nenhum comentário: