24/04/2022

DEU NO TWITTER

 


O GLOBO: Ministros do STF querem resposta firme a indulto de Daniel Silveira, sem cair em 'cilada' de Bolsonaro.

ANGELA GANDRA: Interpretar a Constituição não significa mudar a lei. O artigo 84 é claríssimo, conferindo um poder exclusivo, outorgado pelo constituinte de forma absoluta. O ato do Presidente, além de fortalecer a democracia, abrindo caminho para nossa liberdade, deixa evidente sua tempera!

NELSON PAFFI: A forma mais rápida e eficaz de dar uma limpa nos corruptos é colocar o COAF, Receita Federal e PF para investigar a movimentação financeira dos "poderosos", incluindo os familiares. Com certeza não restará um em pé...

FOLHA: A ONU diz que precisa de US$ 43 bilhões para dar de comer ou proteger de violências 194 milhões de pessoas, ora sob ameaça imediata de perder a vida. Na semana passada, Elon Musk, o homem mais rico do mundo, disse que teria juntado US$ 46 bilhões para comprar o Twitter.

J. R. GUZZO: Lula prega abertamente a violência, é incapaz de aceitar a existência de pontos de vista diferentes dos seus, não vê adversários políticos, mas inimigos a serem destruídos.

CORONEL HOMERO CERQUEIRA: Quando a constituição não serve aos propósitos do STF, eles mudam entendimento, reescrevem a lei, soltam corruptos e prendem quem ousa os critica-los.

DAVY ALBUQUERQUE: Não foi atropelada em uma motociata do presidente Bolsonaro. Não foi atropelada por uma viatura da PM. Se tivesse sido assim, o caso da garota de 11 anos tomaria repercussão mundial. Mas como ela foi atropelada por carro alegórico, o silêncio dos poderosos prevalece. Justiça já!

ALEXANDRE GARCIA: O art. 53 da Constituição já foi discutido na Constituinte, que cobri. Agora não é tempo de discutir, mas de cumprir: deputados e senadores são invioláveis por quaisquer palavras, opiniões e votos. Basta ler. Está claro. Quem discorda, ou não sabe ler ou infringe a Constituição.

CLÁUDIO HUMBERTO: Vale a pergunta: Jurista e deputada, Janaina Paschoal (SP) explica que o relator “dá o voto principal” em qualquer ação e questiona condução do julgamento de Daniel Silveira. “Como a vítima pode ser relatora do processo?”

NOBLAT: “Lamentável termos, no Brasil, ministros cujas togas não serviriam nem para ser usadas como pano de chão, pelo cheiro de podre que exalam”. (Eduardo Barbosa, general da reserva e presidente do Clube Militar).

RODRIGO CONSTANTINO: A reação da oposição ao indulto do presidente também faz parte, assim como a graça presidencial, dos direitos sagrados e constitucionais: o jus sperniandi. Em português mais claro: O CHORO É LIVRE!

FOLHA: STF condenou ao menos 23 congressistas, mas caso Daniel Silveira é inédito. Sentença de prisão contra deputado foi a única motivada por ataques verbais.

SIMONE GALIB: Quem assistiu a live de Bolsonaro, descobriu que o decreto de indulto, além de constitucional, estava muito bem explicado em livro de Alexandre de Moraes, além de ter jurisprudência da Corte. Bolsonaro leu, um por um, todos os pareceres dados por ministros. É o Brasil!


SÍLVIO NAVARRO: Nem no “Carnaval” de abril, com toda a esquerda na avenida, o Lula não deu as caras na rua. Tem 102% dos votos, segundo o consórcio de imprensa.

Nenhum comentário: