14/04/2022

DELEGADO DIZ QUE A PASTORA FLORDELIS FOI A MENTORA E MANDANTE DA MORTE DO SEU MARIDO ANDERSON

Mandante: “Iniciativa foi da Flordelis, ela foi a mentora”, diz delegado

Allan Duarte foi ouvido nesta terça-feira.

O delegado Allan Duarte – que esteve à frente da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI) que atuou na investigação da morte do pastor Anderson do Carmo -, foi categórico ao afirmar que a ex-deputada Flordelis foi a mentora da morte do pastor.

Ele foi ouvido em audiência de julgamento nesta terça-feira (12) dos acusados Adriano dos Santos Rodrigues (filho biológico), Carlos Ubiraci Francisco da Silva (filho afetivo), Marcos Siqueira Costa (ex-policial militar) e Andrea Santos Maia (mulher de Marcos Siqueira)).

Ao ser perguntado pela juíza Nearis dos Santos Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, para esclarecimento dos jurados, sobre o envolvimento dos julgados ali presentes, o delegado foi enfático ao afirmar que eles apenas colaboraram para a morte do pastor.

“A iniciativa foi da Flordelis, ela foi a mentora. Os demais indiciados agiram de acordo com ela, mas ela foi a mentora”, respondeu à magistrada.

Ele também negou que tenha ficado comprovado a tese de que Anderson do Carmo agredia a ex-deputada federal.

“Não ficou comprovado que Anderson promovia violência doméstica contra Flordelis. Há notícia que dele que promovia agressão contra crianças da casa, mas nada foi comprovado”, disse sobre os depoimentos que ouviu na época.

pleno.news

Nenhum comentário: