04/04/2022

COVID: NA CHINA ESTÃO SEPARANDO CRIANÇAS DOS PAÍS POR CAUSA DE NOVO SURTO

Em novo surto, Xangai separa crianças com Covid-19 dos pais

Xangai, a cidade mais populosa e o principal centro financeiro da China, enfrenta seu maior surto de Covid-19 desde o surgimento da doença. Diante disto, as autoridades locais adotaram uma medida polêmica que consiste em separar as crianças que testaram positivo para Covid de seus pais.

A medida foi anunciada nesta segunda-feira (4) e está causando espanto e preocupação entre as famílias do locais.

– Se a criança tem menos de sete anos, esta criança receberá tratamento em um centro público de saúde – disse Wu Qianyu, diretora do serviço de saúde municipal.

– Para as crianças de mais idade ou adolescentes […]estamos isolando principalmente em locais [de quarentena] centralizados – acrescentou.

Na China, qualquer pessoa que testa positivo para Covid-19, mesmo assintomática, precisa ficar isolada dos não infectados. De acordo com as autoridades de Xangai, a medida se aplica inclusive aos bebês. Um dos pais pode acompanhar a criança apenas se também estiver infectado.

Uma grande parcela dos 25 milhões de habitantes de Xangai está sob confinamento. O Ministério da Saúde anunciou mais de nove mil novos casos positivos em Xangai nas últimas 24 horas – 95% assintomáticos. O município pretende testar todos os moradores.

causando indignação entre os Internautas indignados estão se manifestando na rede social Weibo, o equivalente ao Twitter na China.

– Os pais devem agora cumprir condições para acompanhar o filho? Absurdo! Isto é apenas um direito básico – apontou um internauta.

– Os serviços de saúde de Xangai são desumanos. Se eu fosse pai, seria infetado de propósito para poder acompanhar o meu filho – disparou outro.

pleno.news

Nenhum comentário: