26/04/2022

CONCLUÍDA EM ENCANTADO/RS A MAIOR ESTÁTUA DE CRISTO DO BRASIL

Construção da maior estátua de Cristo do Brasil, em Encantado (RS), é finalizada

Ficou pronta a estátua do Cristo que fica no sul do país, agora o maior monumento do tipo no Brasil. Com 43,5 metros, o Cristo Protetor fica localizado munícipio de Encantado, cidade com pouco mais de 20 mil habitantes no Vale do Taquari e que fica a 145 km de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Na comparação, essa nova obra é maior que a do Cristo Redentor, do Rio de Janeiro, que tem cerca de 38 metros, contando o pedestal. A escultura gaúcha conta com uma base de seis metros e envergadura de 39 metros de uma mão até a outra.

O Cristo de Encantado foi concebido pelo artista cearense Markus Moura, que concluiu a parte artística. Um dos destaques da obra é o coração, que será envidraçado. Quando pronto, o monumento terá um elevador que levará até este local, de onde será possível se ter uma vista panorâmica do vale.

A construção começou em 2019, antes da pandemia da Covid-19, e está prestes a ser concluída, só faltando alguns detalhes. A obra foi custeada por empresários da região e com doações e visa tornar Encantado como uma nova opção de turismo religioso.

A parte principal da obra já foi finalizada e o local já está aberto ao público desde 22 de abril, podendo ser visitada aos sábados, domingos e feriados, com o valor de R$ 20 para a entrada.

Apesar disso, ainda não há data de inauguração oficial, já que ela foi projetada para fazer parte de um complexo turístico, que contará com estruturas comerciais em seu entorno. Segundo a Associação Amigos de Cristo de Encantado, a previsão de finalização de todo o complexo é para o primeiro semestre de 2023.

band-uol

Nenhum comentário: