13/04/2022

CAMPEONATO POTIGUAR: ABC E AMÉRICA DECIDEM TÍTULO DA TEMPORADA NESTA QUARTA (13) NO FRASQUEIRÃO

ABC e América decidem título com arbitragem de Anderson Daronco

A taça sai nesta quarta-feira, 13. ABC e América decidem o título do Campeonato Potiguar às 20h30, no Estádio Frasqueirão, com os rivais entrando em pé de igualdade, ou seja, em caso de empate haverá disputa de pênaltis.

O vencedor, além da conquista do Estadual, vai garantir de forma direta a participação na fase de grupo da Copa do Nordeste de 2023 e voltar a ter participação nas premiações distribuídas pela Liga, que giram em torno da R$ 1,5 milhão na primeira fase, e também a Copa do Brasil.

Apostando que a torcida abecedista vai invadir o Frasqueirão e realizar uma grande festa para empurrar o clube atrás da conquista do título, o técnico Fernando Marchiori vem pedindo calma ao grupo, para não deixar que a energia vinda da arquibancada provoque algum tipo de açodamento que possa ser muito danoso dentro das quatro linhas.

“Tenho certeza que a nossa torcida vai comparecer ao Frasqueirão e realizar uma festa linda, o que irá nos exigir um equilíbrio gigante, porque a energia que eles vão nos passar será um combustível a mais para que a gente possa lutar e conquistar o objetivo final que é o título”, ressaltou ele.

O goleiro Pedro Paulo e o meia Eric Varão, que ficaram de fora do último jogo por estarem suspensos, estão de volta. Já o meia-atacante Allan Dias, um dos artilheiros da equipe, segue em tratamento e sua participação no jogo é pouco provável.

No América, o lateral-direito Allef é uma incógnita. O jogador não participou da primeira partida da final por tratar de lesão e dependerá de uma nova avaliação para saber as reais condições. Se Allef for novamente vetado, Rodrigo segue na titularidade.

Já o centroavante Eduardo volta de suspensão e está à disposição do time. Como o técnico Leandro Sena vem atuando com dois atacantes abertos e uma referência na área e tem gostando dessa linha tática no ataque, Zé deve ser opção no banco.

Na decisão desta noite, somente torcedores do ABC irão ocupar as arquibancadas. Por isso, Leandro Sena tem pedido para os seus comandados “jogo sereno” e buscado ajustar o posicionamento tático de algumas peças na base da conversa.

“Vai ser difícil, com ambiente desfavorável, mas devemos ter a cabeça tranquila e jogar sereno. Não há tempo para ajustes pela aproximação de um jogo para outro, algum ajuste de posicionamento na base mesmo da conversa, na palestra com vídeo, então o que tinha de ser feito já foi feito, agora é com os atletas, buscar desempenhar bem e terem a fome de ser campeão”, disse.


FICHA TÉCNICA

LOCAL – Frasqueirão

HORA – 20h30

JUIZ – Anderson Daronco (Fifa/RS)

ABC

Pedro Paulo (Matheus Moreira), Luís Gustavo, Icaro, Eduardo (Allan Dias), Richardson e Felipinho; Raphael, Erick Varão e Kelvin; Fábio Lima e Wallyson. Téc. Fernando Marchiori

AMÉRICA

Bruno Pianissolla, Rodrigo (Allef), Jean Pierre, Lucas Rex e Leozinho; Juninho, Araújo e Téssio; William Marcílio, Wallace Pernambucano e Luis Henrique. Téc. Leandro Sena

Nenhum comentário: