24/04/2022

BOLSONARO SE VACINA E VIRA JACARÉ EM ESCOLA DE SAMBA DE SP

Escola de samba faz Bolsonaro se vacinar e virar jacaré em desfile

A escola de samba Rosas de Ouro, que desfilou na madrugada deste domingo (24) no carnaval de São Paulo, resolveu atacar o presidente Jair Bolsonaro em uma de suas alegorias. Em determinado momento da apresentação, a escola mostrou uma encenação do chefe do Executivo tomando vacina contra Covid-19 e virando um jacaré.

A representação faz referência a uma declaração feita pelo presidente, em dezembro de 2020, quando o líder criticou uma cláusula do contrato com a Pfizer para venda de imunizantes contra a Covid-19 ao Brasil. Na época, Bolsonaro reclamou do fato de que a empresa não se responsabilizaria por eventual efeito colateral da vacina.

– E na Pfizer [contrato da Pfizer] tem lá: nós [Pfizer] não nos responsabilizaremos. Se eu virar um chi, se eu virar um jacaré, se você virar super homem, se nascer barba em alguma mulher, ou algum homem começar a falar fino… e o que é pior: mexer no sistema imunológico das pessoas – questionou ele, na ocasião.

Desde então, opositores do governo tem utilizado a declaração para afirmar que o chefe do Executivo seria contrário a vacinas contra a Covid. Entretanto, de acordo com números divulgados por veículos de imprensa na última sexta-feira (22), mais de 76% do total da população brasileira já estava imunizada com duas doses ou com a dose única.

Nenhum comentário: