14/04/2022

BILIONÁRIO QUER COMPRAR 100$ DO TWITTER

Bilionário Elon Musk faz oferta para comprar 100% do Twitter

Após comprar cerca de 9% em participação no Twitter, o CEO da Tesla, Elon Musk, fez agora uma proposta para adquirir todo o restante das ações da rede social por 54,20 dólares (R$ 253 na cotação atual) por papel, em um negócio que avalia a companhia em mais de 43 bilhões de dólares (R$ 201 bilhões).

Em carta, o bilionário disse que a oferta é a “melhor e última” e que, se não for aceita, ele deve “reconsiderar sua posição como acionista”. Musk informou ainda que o valor proposto representa um prêmio (acréscimo) de 54% ante o fechamento do dia anterior ao que ele começou a investir na empresa, e de 38% ante a cotação da véspera do anúncio dos investimentos.

O empresário ressaltou que decidiu investir no Twitter por acreditar no potencial da plataforma como um veículo de liberdade de expressão. Mas concluiu que a companhia não pode prosperar na estrutura atual. Após o anúncio, a ação da tech saltava 10,75% no pré-mercado da Bolsa de Nova Iorque. O bilionário também defendeu que o Twitter vire “uma empresa privada”.

– O Twitter precisa ser transformado como uma empresa privada – completou Musk.

AE

Nenhum comentário: