25/03/2022

VAGABUNDO DE 69 ANOS TENTOU ESTUPRAR MENINO NO CLUBE DO FLAMENGO

Idoso é preso por tentar estuprar menino no clube do Flamengo

Nesta quarta-feira (23), o idoso Sérgio Paes Fernandes, 69 anos, foi preso temporariamente por tentativa de estupro de vulnerável contra um menino de 10 anos. O episódio aconteceu no vestiário do Clube de Regatas do Flamengo, na Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro. As informações são do jornal Extra.

O caso é investigado pela 14ª DP do Leblon. Durante depoimento, o suspeito negou o fato.

As investigações apontam que Sérgio Paes Fernandes teria abordado o garoto quando o menor estava tomando banho após a aula de natação. O idoso teria segurado o órgão genital e perguntado ao menino se ele “queria pegar”.

A promotora Vanessa Cristina Gonçalves Gonzalez relatou, no pedido de prisão, que a babá da criança contou que encontrou o menino sentado, chorando e em estado de choque. Ao ver o idoso sair do vestiário, o garotinho apontou e voltou a chorar.

Os seguranças do clube foram acionados pela babá. O pai da criança procurou a delegacia após tomar conhecimento do ocorrido.

Por meio de nota, o Flamengo afirmou que tomou conhecimento do caso “envolvendo um menor e um idoso, com acusação de importunação sexual do menor”.

– O clube prestou apoio à família do menor, fez contato telefônico com o Ministério Público, onde obteve instruções do que deveria ser feito, passou todas as instruções e documentos pertinentes para o pai do menor. Da mesma forma, está dando apoio à polícia em tudo o que ela precisa. O clube está acompanhando o desenrolar do processo e, administrativamente, com base no seu estatuto, suspendeu o acesso do acusado em suas dependências até que seja julgada a questão – diz a nota.

Nenhum comentário: