31/03/2022

TORNOZELEIRA ELETRÔNICA JÁ NO TORNOZELO DE DANIEL SILVEIRA

Daniel Silveira chega à PF para colocar tornozeleira eletrônica

O deputado federal Daniel Silveira (União Brasil-RJ) foi à sede da Polícia Federal (PF) em Brasília para colocar uma tornozeleira eletrônica. A ida do parlamentar à corporação aconteceu depois de uma determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que ordenou que Silveira deveria comparecer à PF para colocar o equipamento às 15h desta quinta-feira, 31.

Nos últimos dias, o parlamentar chegou a passar a noite na Câmara dos Deputados, afirmando que não cumpriria a determinação do ministro. Uma multa diária de R$ 15 mil foi definida, caso o parlamentar continuasse se recusando a seguir as medidas cautelares, o que fez com que Daniel mudasse de opinião.

Em entrevista exclusiva à Jovem Pan, Silveira disse que não deixaria as multas serem cobradas em cima de seus vencimentos referentes à Câmara dos Deputados e criticou Moraes. “Ele [Moraes] não tem limite, é um trem desgovernado, é um inimigo comum da nação. Gosta tanto de tornozeleira, deveria pegar uma para ele”, disse Silveira.

Silveira entrou de carro pela portaria principal da superintendência e não parou para falar com jornalistas que o aguardavam do lado de fora. Desceu do carro no estacionamento e dirigiu-se diretamente ao prédio da superintendência, onde uma sala foi separada para que o equipamento fosse instalado.

Uma equipe da Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal se deslocou ao local para proceder à instalação da tornozeleira, com auxílio da equipe de policiais federais. Silveira se apresentou na PF acompanhado do deputado Ubiratan Sanderson (PL-RS) e de seu advogado. Após as resistências apresentadas nos últimos dias, o deputado finalmente permitiu a instalação da tornozeleira. Segundo fontes que acompanharam o procedimento, o parlamentar demonstrou tranquilidade e não houve intercorrências.

Jovem Pan e Globo

Nenhum comentário: