30/03/2022

SUBSÍDIO DE POLICIAIS E BOMBEIROS TEM REAJUSTE APROVADO PELA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO RN

ALRN aprova reajuste de subsídio para policiais e bombeiros militares

Os deputados da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) aprovaram em sessão plenária nesta quarta-feira (30) o reajuste dos subsídios de policiais e bombeiros militares. O projeto de lei complementar 46/2022 autoriza o Executivo a antecipar parcela do reajuste dos subsídios dos militares estaduais, contemplando policiais e bombeiros do RN. Já o projeto 47/2022 dispõe sobre a recomposição salarial dos servidores públicos. Ambos foram aprovados à unanimidade.

O deputado Subtenente Eliabe (SDD) foi o relator da primeira matéria e comemorou a aprovação. “É uma antiga reivindicação e foi construído com anuência dos comandos da PM e dos Bombeiros, juntamente com as associações que representam os militares”, disse.

O projeto 47/2022 dispõe sobre a recomposição salarial dos servidores públicos, concedendo percentual de 15%. Este projeto recebeu emenda e contempla ex-servidores do extinto Bandern, da Secretaria de Tributação (SET-RN) e do Gabinete Civil, garantindo recomposição de 10,6% do vencimento básico aos ex-servidores do Bandern que estão atualmente lotados na Datanorte, conforme explicou o deputado Francisco do PT.

Nenhum comentário: