21/03/2022

RN: CHAPA EZEQUIEL FERREIRA E WALTER ALVES TIRA O SOSSEGO DE FÁTMA

Fátima Bezerra se desespera e oferece as “cabeças” de seu vice e de Carlos Eduardo Alves a Ezequiel para ele não ir a oposição

Com sua reeleição fortemente ameaçada pela iminente pré-candidatura do presidente da Assembleia Legislativa Ezequiel Ferreira (PSDB) ao Governo do Estado, a atual governadora Fátima Bezerra (PT), que disputará a reeleição no pleito deste ano, poderá ter que descartar o seu atual vice-governador, Antenor Roberto (PCdoB) e o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), recém-chegado ao governismo e que se esforça para se firmar como candidato de Fátima ao Senado. A manobra representaria uma grande reviravolta no cenário político potiguar, quando Ezequiel Ferreira passaria a ser o candidato de Fátima ao Senado, enquanto o deputado federal Walter Alves (MDB), hoje cotado para compor como vice a aclamada chapa de Ezequiel, passaria a ser o candidato a vice da governadora.

Com este desfecho, Carlos Eduardo Alves passaria a maior vergonha de toda a sua história de vida pública. Teria destruído a sua biografia e certamente enfrentaria grande dificuldade ao tentar se reposicionar no jogo para disputar mandato federal.

O atual senador Jean Paul, por sua vez, poderia ficar de alma lavada e, talvez, até motivado a tentar uma vaga na Câmara Federal, seja pelo PT ou por algum partido satélite da esquerda.

Seria um game over para Antenor Roberto, o qual certamente não teria mais clima nem argumentos para defender o seu espaço no jogo. Sobraria para ser consolado.

Vamos aguardar os próximos capítulos, considerando que o ex-senador e ex-governador Garibaldi Alves Filho, pai do deputado Walter, disse há pouco ao blog Tulio Lemos que falou por telefone com Ezequiel e este confirmou a candidatura: “É pra valer. Ezequiel me disse que é candidato a governador e Walter será o vice.”

Ezequiel e Walter seguem sem se pronunciar publicamente sobre a questão. Fato que alimenta as esperanças dos governistas de que Fátima liquidará a fatura ao final do jogo de articulações.

Redenews360

Nenhum comentário: