09/03/2022

RESUMO DE NOTÍCIAS


BRASIL TEM A MENOR TAXA DE INTERNAÇÃO POR COVID: A proporção de casos de covid-19 de alta gravidade caiu no Brasil depois de a variante ômicron virar predominante, segundo levantamento do Poder360. O percentual dos hospitalizados com a doença que foram parar em UTI (Unidades de Terapia Intensiva) passou de 45% em dezembro para 34% em janeiro, o menor de toda a pandemia. “Os casos no hospital são em geral mais leves, há menos complicações, e conseguimos tratar melhor”, diz Viviane Cordeiro, chefe da UTI da Beneficência Portuguesa, sobre os pacientes que recebeu no hospital em janeiro.

BANDIDOS RENDEM ALUNOS EM ESCOLA NA ZONA RURAL DE MACAÍBA: Pelo menos 47 pessoas foram feitas reféns por dois criminosos durante um assalto na Escola Municipal Nair de Andrade Mesquista, na zona rual de Macaíba. Entre as vítimas estavam 42 alunos e cinco funcionários da unidade escolar. Para cometer o crime, eles renderam todo mundo e colocaram as vítimas dentro de uma sala. A dupla roubou celulares, notebook e uma televisão. Na fuga, eles deixaram as pessoas trancadas. As vítimas só conseguiram sair depois que um aluno conseguiu pular a janela e pediu ajuda. A porta foi arrombada. Nesta quarta-feira (09), funcionários da escola consertavam a porta.

EX-PREFEITA MICARLA DE SOUZA SOFREU ABUSO SEXUAL NA INFÂNCIA: A ex-prefeita de Natal, Micarla de Sousa, fez revelações em sua participação no Grande Ponto Podcast. Ao relembrar os momentos que sucederam seu afastamento do cargo, a ex-gestora revelou que tentou “se matar, sim”, e que a situação lhe trouxe a memória as duras lembranças de um abuso sexual que sofreu na infância.

REAL MADRID ELIMINA PSG PELA LIGA DOS CAMPEÕES: O Real Madrid está classificado para as quartas-de-final da Liga dos Campeões. Após perder o primeiro jogo em Paris por 1 a 0, a equipe de Madrid necessitava de uma vitória para avançar na competição. Mbappé abriu o placar para o PSG na partida e vinha sendo destaque ao lado de Neymar, mas a noite era de outra dupla: Karim Benzema e Vinícius Júnior. O camisa nove do Real Madrid brilhou marcando três gols, um deles com assistência do brasileiro e outro em falha do goleiro Donnarumma. Confira os gols da partida acima.

EX-BBB JULIETE REVELA DOENÇA CEREBRAL: Juliette Freire falou abertamente, pela primeira vez, sobre um falso diagnóstico de aneurisma que recebeu em agosto do ano passado. Durante o “Conversa com Bial” dessa madrugada (9), a campeã do “BBB 21” explicou os motivos de não ter exposto a situação mais cedo ao público: “Não estava preparada, precisava me curar antes de me abrir”. A família da paraibana tem um histórico com a doença. Julienne, irmã da advogada, faleceu aos 17 anos após sofrer um AVC, decorrente de aneurisma. A mãe de Juliette também teve um AVC em 2019. “Minha mãe, além do AVC, tinha um buraquinho no coração, um forame, que era um dos meus propósitos de ganhar o ‘Big Brother’. Ela foi fazer essa cirurgia em São Paulo. Eu já tinha feito outros exames no cérebro e não tinha dado nada, mas a doutora disse: ‘Vamos fazer um check-up’. E eu falei não”, relembrou a influenciadora, explicando os motivos de sua recusa.

PRESIDENTE DA UCRÂNIA FALA EM MILHÕES DE MORTOS E NÃO TEM APOIO INTERNACIONAL: O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, disse que milhões de pessoas podem morrer se os países ocidentais não fornecerem apoio aéreo contra a invasão russa e “fecharem” os céus da Ucrânia. – No futuro será tarde demais. Acreditem, se continuar assim, verão como eles vão acabar fechando o céu, mas vamos perder milhões de pessoas – disse Zelensky em entrevista transmitida hoje pela emissora britânica Sky News.

Nenhum comentário: