13/03/2022

RESUMO DE NOTÍCIAS


FILME DE PORCHAT E GENTILLI NA MIRA DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA: Os nomes dos humoristas Danilo Gentili e Fabio Porchat ficaram entre os assuntos mais comentados do Twitter neste domingo (13) com acusações de incentivo à pedofilia pelo filme “Como se Tornar o Pior Aluno da Escola”, lançado em 2017, mas que voltou a ser algo de polêmica após entrar no catálogo da Netflix no mês de fevereiro. A plataforma de streaming também foi alvo de críticas. Tais fatos motivaram o ministro da Justiça, Anderson Torres, se manifestar através das redes sociais e determinar que os vários setores do ministério adotem providências cabíveis para o caso. Na cena polêmica, o personagem de Fábio Porchat sugere que os garotos o masturbem e os chama de preconceituosos e retrógrados ao negarem o pedido.

CÃES GANHAM DIREITO DE IR E VIR GARANTIDO POR LEI: Se para alguns os cachorros são os melhores amigos dos humanos, para outros eles podem ser o melhor remédio. Com resultados terapêuticos comprovados, os cães de suporte emocional são uma das alternativas de tratamento para quem tem diagnóstico de ansiedade, pânico e depressão. Eles andam tão bem na fita que agora têm o direito de ir e vir ao lado de seus tutores garantidos pela lei, e até crachá de identificação, com foto e tudo. As primeiras carteirinhas foram entregues a cinco cachorros, no início do mês, no Rio de Janeiro.

BARACK OBAMA TESTA POSITIVO PARA COVID: O ex-presidente dos EUA Barack Obama foi diagnosticado com Covid-19. A notícia foi divulgada pelo próprio Obama em sua conta oficial do Twitter neste domingo (13). – Acabei de testar positivo para Covid. Estou com a garganta arranhando há alguns dias, mas estou me sentindo bem – escreveu na publicação.

BOLSONARO DIZ QUE A GASOLINA MAIS BARATA DO MUNDO É A DO BRASIL: O presidente Jair Bolsonaro voltou a comentar, na noite deste sábado (12), sobre o reajuste do preço dos combustíveis – anunciado pela Petrobras na última semana. Em participação no Congresso Brasil Profundo, feita por videoconferência, Bolsonaro afirmou que a gasolina brasileira é a mais barata do mundo. – Os problemas que temos no momento: temos inflação sim, aumento dos combustíveis, mas isso acontece no mundo todo. Estamos dando o melhor de nós. Quem pesquisa e vê sabe que a gasolina mais barata do mundo é a nossa. Nós também estamos sofrendo, mas não tanto quanto os povos aí fora – declarou Bolsonaro.

RAIO MATA ÁRBITRO DE FUTEBOL DURANTE JOGO: O árbitro Valdinar Rodrigues de Jesus, 49 anos, natural do Povoado Água Fria de Campo Maior (PI) faleceu neste sábado (12) ao ser atingido por um raio durante uma partida da Copa Cidade 2022, realizada na comunidade Santa Maria, entre Jatobá do Piauí e Capitão de Campos. Valdinar Rodrigues de Jesus estava encerrando a partida, por causa da forte chuva que caía na região, quando acabou sendo atingido pelo raio. Os jogadores ainda tentaram reanimá-lo, mas sem sucesso. Com baixos sinais vitais, ele foi levado ao Hospital Regional de Campo Maior.

LULA PREOCUPADO COM AVANÇO DE BOLSONARO: A recente melhora no desempenho do presidente Jair Bolsonaro (PL) nas pesquisas de intenção de voto causou apreensão no núcleo de decisões do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que deverá apressar sua apresentação formal como pré-candidato petista ao Palácio do Planalto para o início de abril. O que mais assusta os petistas é a diminuição da distância entre Lula e o atual presidente. Duas pesquisas divulgadas nesta semana captaram essa tendência.

Nenhum comentário: