12/03/2022

RESUMO DE NOTÍCIAS

 


TRÊS GENERAIS RUSSOS MORTOS NA UCRÂNIA: As Forças Armadas da Ucrânia informaram nesta sexta-feira que mataram mais um general russo em combate. O nome de Andriy Kolesnikov agora integra uma lista com Andrey Sukhovetsky e Vitaly Gerasimov, outros dois militares do alto escalão russo que morreram na invasão militar no país. No Twitter, militares da Ucrânia informaram que Kolesnikov seria comandante do 29º Exército de Armas Combinadas, uma brigada no leste da Rússia, que gerencia infantaria, artilharia e baterias antiaéreas. O governo ucraniano ressaltou no comunicado que "os invasores russos continuam a perder seus oficiais na guerra contra a Ucrânia". A morte também foi confirmada por autoridades do Ocidente.

ARÁBIA SAUDITA EXECUTA 81 TERRORISTAS EM UM DIA: A Arábia Saudita executou 81 pessoas em um dia por supostas acusações ligada a terrorismo, superando total de execuções no país ao longo de todo o ano passado, quando foram contabilizados 67 executados. Em 2020, o número foi de 27. A agência de notícias oficial SPA disse que os condenados estavam ligados ao "Estado Islâmico, Al Qaeda, houthis e outras organizações terroristas". Os executados estavam planejando ataques no reino, como a morte de "um grande número" de civis e membros das forças de segurança, detalha o comunicado.

PETROBRAS DIZ QUE AUMENTOS FORAM NECESSÁRIOS: Após os reajustes promovidos esta semana nos preços de gasolina, diesel e gás de cozinha, a Petrobras publicou, neste sábado (12), dois vídeos em sua página na internet justificando os aumentos. Conforme a estatal, o último reajuste foi necessário para manter o fornecimento por todas as empresas, mitigando riscos de desabastecimento. A empresa afirmou que não repassou imediatamente a elevação recente nas cotações do petróleo pois “não transmite volatilidade e sabe da importância de contribuir com combustível acessível.”

REDE LANÇA MARINA PARA FEDERAL EM SP: A Rede Sustentabilidade cogita lançar a ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados por São Paulo. Ao site Metrópoles, a porta-voz do partido, ex-senadora Heloísa Helena, disse que a chance de Marina concorrer é “enorme”. De acordo com o veículo, Marina Silva evitava abrir mão de seu domicílio eleitoral no Acre, mas acabou sendo convencida por aliados a concorrer por São Paulo.

PEDIDO DE VACINAÇÃO PARA CRIANÇAS DE 3 A 5 ANOS CHEGA NA ANVISA: A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu, na noite desta sexta-feira (11), a solicitação do Instituto Butantan para incluir crianças de 3 a 5 anos na indicação da vacina Coronavac contra a Covid-19. O prazo de avaliação da agência para esse novo pedido é de até sete dias úteis e começa a contar a partir da segunda-feira (14). “A análise técnica será feita pela Anvisa de forma rigorosa e com toda a cautela necessária para esse público específico”, informou a agência.

Nenhum comentário: