14/03/2022

REMÉDIO PRA DOIDO É OUTRO NO CALO DELE - O BILIONÁRIO ELON MUSK DESAFIA PUTIN

Elon Musk desafia Putin para duelo “corpo a corpo” com Ucrânia como prêmio

O bilionário Elon Musk desafiou o presidente russo Vladimir Putin nesta segunda-feira (14) para um “combate” corpo a corpo. O prêmio da luta seria a Ucrânia, cenário da ofensiva do Exército da Rússia, que já dura quase três semanas.

“Desafio Vladimir Putin para um combate (corpo a corpo). O prêmio é a Ucrânia”, tuitou o fundador das empresas Tesla e SpaceX, sem dar mais detalhes da proposta.

“Aceita essa luta?”, perguntou Musk em outra mensagem, em russo, dirigindo-se diretamente à conta oficial do Kremlin no Twitter, em inglês.

E, diante da incompreensão de um de seus mais de 77 milhões de seguidores, garantiu que falava “muito sério”. O governo russo ainda não reagiu.

O bilionário, de origem sul-africana, já havia manifestado seu apoio a Kiev ao tuitar “Ucrânia, fique firme” no início de março. Também saudou “o grande povo da Rússia, que não quer” a guerra.

Além disso, respondeu a um pedido de ajuda de uma autoridade ucraniana ativando o serviço de internet via satélite Starlink na Ucrânia e enviando equipamentos para levar conectividade às zonas do país afetadas pelos ataques militares russos.

Musk está acostumado com polêmicas no Twitter. Em fevereiro, acusou o regulador do mercado de ações dos Estados Unidos, que lhe impôs várias sanções, de tentar amordaçar sua liberdade de expressão.

Dias depois, em uma mensagem de apoio às pessoas contrárias às restrições sanitárias impostas pelo governo do Canadá, comparou seu primeiro-ministro, Justin Trudeau, a Adolf Hitler. Depois, Musk apagou a publicação.

R7

Nenhum comentário: