18/03/2022

PORTUGUÊS PERSEGUE E AMEAÇA DIOGO NOGUEIRA E PAOLLA OLIVEIRA - DIZ QUE VAI 'ACERTAR AS CONTAS'

Diogo e Paolla dão mais detalhes das ameaças do português: ia ‘acertar as contas’ e citou lugares que o cantor frequenta

O homem indiciado por perseguir a atriz Paolla Oliveira a ameaçava por mensagens no Instagram mas, ao mesmo tempo, bloqueava o namorado dela, Diogo Nogueira, para que ele não pudesse ver posts ameaçadores em seu perfil. A 16ª DP (Barra da Tijuca)indiciou Luís Mário Monteiro Piçarra por perseguir o casal.

Diogo Nogueira contou que Piçarra disse em mensagens para a atriz que iria “acertar as contas” com o cantor. Segundo as investigações, o português disse que mataria o casal. Além disso, em mensagens, citou lugares que Diogo frequenta – como o posto onde costuma ir à praia e um bar.

As informações estão nos depoimentos que o casal prestou à Polícia Civil em fevereiro, quando Luís Mário Monteiro Piçarra entrou no condomínio dos artistas com a desculpa de que iria buscar um celular e teria xingado o casal e brigado com Diogo. O caso foi divulgado ontem apenas.

O cantor tomou conhecimento das ameaças que eram feitas contra ele por meio da rede social da namorada, e disse em depoimento que tinha consciência de que ele também era alvo por conta de uma fixação do português na namorada. As mensagens ameaçadoras eram acompanhadas da sigla “DN”, iniciais do nome do artista.

Além disso, após outras ameaças feitas on-line, Paolla solicitou medidas protetivas contra o português, que foram deferidas pela Justiça.

A Polícia Civil tentou intimar Luís Mário Monteiro Piçarra, mas não conseguiu encontrá-lo. O paradeiro do estrangeiro é incerto, uma vez que ele se hospeda em plataforma de aluguel de imóveis por temporada e em hotéis.

No começo de fevereiro, Paolla Oliveira foi avisada por uma funcionária de que um rapaz português estava ao interfone da casa querendo buscar um telefone celular que estava com ela. A atriz perguntou sobre as características físicas do homem e, diante da resposta, proibiu a entrada, informando que era uma pessoa que já a havia ameaçado por meio das redes sociais.

Mesmo com a entrada proibida, Luís teria permanecido nas redondezas.

O cantor Diogo Nogueira, namorado da atriz, que tinha ido até um imóvel vizinho pedir que o som fosse abaixado, pois Paolla estava fazendo um trabalho publicitário, encontrou Luís, que foi em sua direção e começou a ofendê-lo.

Segundo os relatos, Luís proferiu vários xingamentos, entre eles: “Filho da p***a que está estragando minha vida!” e “Imbecil!”. Sentindo-se na iminência de ser atacado, Diogo desferiu um soco contra o português, e os seguranças do condomínio os contiveram. Policiais militares do 31º Batalhão (Recreio dos Bandeirantes) encaminharam o caso à delegacia da Barra da Tijuca.
Ameaças on-line

Em depoimento, Paolla contou que sua conta de Instagram é controlada por um profissional, mas que ela tem ciência de tudo o que ocorre, inclusive mensagens diretas enviadas por Luís.

A atriz disse ainda que Luís mandava mensagens em seu perfil com marcações de órgãos como Polícia Civil, Polícia Federal e o Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar.

Segundo Paolla, em agosto do ano passado, Piçarra enviou uma longa mensagem declarando-se amorosamente, informando que ela era desleal com ele e que viria ao Brasil para encontrá-la.

Ele enviou outras ameaças, que Paolla comprovou com prints da rede social.

Na delegacia, a atriz afirmou que se sentia ameaçada pelas mensagens que ele publica em seu Instagram, marcando conhecidos e empresas que têm relação com ela. E que entende que ele abusa do direito de livre manifestação ao ameaçá-la publicamente.

Paolla afirmou ainda que é vítima que violência psicológica por parte do português por ser mulher e uma pessoa pública e por isso pediu as medidas protetivas de afastamento e proibição de qualquer forma de contato com Luís Piçarra.

Com informações do G1

Nenhum comentário: