29/03/2022

LATERAL POTIGUAR AIRTON LUCAS, EX-ABC, ASSINA COM O FLAMENGO ATÉ O FIM DA TEMPORADA

Ex-ABC, lateral potiguar Ayrton Lucas é recepcionado por torcedores do Flamengo no Rio

O jogador potiguar Ayrton Lucas, de 24 anos, foi recepcionado por torcedores do Flamengo no Aeroporto Santos Dumont, no início desta terça-feira (29), no Rio de Janeiro. O lateral esquerdo deve assinar contrato com o rubro-negro até o fim da temporada.

Ao lado da esposa e do filho, o jogador vinha carregando uma placa com a frase “Ayrton Lucas é do Mengão”. O potiguar pertence ao clube russo Spartak Moscou, com contrato até 2026. O ambiente de instabilidade na Rússia, em conflito com a Ucrânia, abriu a possibilidade para a transação acontecer.

O Spartak comprou os direitos de Ayrton em 2019 do Fluminense por 7 milhões de euros. A ideia do Flamengo é de que o contrato não tenha uma obrigação de compra mediante alguma meta atingida (de minutos ou jogos, por exemplo). Mesmo tendo jogado no tricolor carioca, Ayrton é torcedor do Flamengo de infância.

Natural de Carnaúba dos Dantas, Seridó potiguar, Ayrton chegou ao ABC em 2012, para jogar no sub-15. Permaneceu no clube até 2014, quando foi comprado por cerca de R$ 500 mil pelo Fluminense, que adquiriu 70% dos direitos do atleta. Pelo ABC, chegou a ser relacionado, mas nunca entrou em campo.

Nenhum comentário: