15/03/2022

GOVERNADOR DO RS PODE SE FILIAR AO PSD PARA DISPUTAR PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

Eduardo Leite sinaliza que pode disputar a Presidência pelo PSD

Apesar de ter sido derrotado para João Doria nas prévias do PSDB para definir o pré-candidato do partido para a Presidência, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, sinalizou que poderia disputar o cargo pelo PSD. Em entrevista à rádio Gaúcha nesta segunda-feira (14), Leite apontou que poderia deixar o partido, mas ressaltou que a decisão não está tomada.

O político afirmou ainda que não é um candidato a salvador da pátria.

– Não quero viver com o sentimento de que poderia ter feito algo e não fiz, então eu vou usar a pista toda que eu tenho pela frente até eu sentir que a tomada de decisão se imponha. Eu não sou candidato a salvador da pátria. O erro do Brasil é apostar em salvadores da pátria e mitos, ou outras figuras messiânicas. Acho que não é por aí – destacou.

Leite também criticou os dois nomes mais bem posicionados nas pesquisas, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente Jair Bolsonaro.

– Não me conformo em ver nosso país em um clima destrutivo como está a política nacional, sem construir um futuro diferente. Há uma discussão entre um passado que teve uma série de problemas e um presente que não está sendo bom. Falta nesse processo político alguém que fale de futuro, que olhe para frente – afirmou.

Nenhum comentário: