22/03/2022

FEDEU: SANÇÕES CONTRA A CHINA SÃO ANUNCIADAS PELOS EUA

Estados Unidos anunciam sanções contra a China

Na noite desta segunda-feira (21), o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, anunciou sanções contra a China. Segundo informações da Ansa, os americanos acusam o governo chinês de “repressão a minorias étnicas e religiosas”.

Blinken deu declarações no Twitter e apontou que “os perpetradores de violações dos direitos humanos devem continuar a enfrentar as consequências”. Entre as medidas, estão restrições de visto a funcionários da República Popular da China (RPC).

– Os perpetradores de violações dos direitos humanos devem continuar a enfrentar as consequências. Os Estados Unidos tomaram medidas para impor restrições de visto a funcionários da RPC por tentarem intimidar, assediar e reprimir dissidentes e defensores de direitos humanos dentro e fora da China – escreveu ele, na rede social.

O Departamento de Estado dos EUA também emitiu uma nota oficial. No texto, o governo americano diz que Pequim precisa “pôr fim ao genocídio e aos crimes contra a humanidade” na província de Xinjiang.

Nenhum comentário: