19/03/2022

FALANDO EM EVENTO NA CAPITAL PARANAENSE LULA DIZ; 'É ORGULHO FALAR ONDE MORO SE ACHOU REI'

É orgulho falar onde Moro se achou rei, diz Lula em Curitiba

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nessa sexta-feira (18.mar.2022) que sentiu orgulho por discursar em Curitiba, cidade onde ficou preso por 580 dias depois de processos da Lava Jato.

O petista voltou à cidade pela 1ª vez desde que foi solto. Foi filiar ao PT o ex-governador Roberto Requião, 81 anos, que deverá concorrer novamente à chefia do Executivo estadual.

“Estou com muito orgulho de falar na terra onde o [Sergio] Moro achou que era rei. Estou falando na terra onde o [Deltan] Dallangol pensou que era rei mentindo para a sociedade brasileira e contando mentiras para a imprensa compartilhar”, disse ele.

Lula mencionou o último discurso em São Bernardo do Campo antes de se entregar à Polícia Federal, em 2018. Voltou a falar que poderia ter ido para outro país para evitar a prisão.

“Eu não podia dar o prazer para essa canalhada que resolveu me acusar”, declarou o petista.

Lula teve uma série de vitórias judiciais desde que o STF (Supremo Tribunal Federal) o tornou elegível novamente, em 2021. Na mais recente, em 2 de março, foi suspensa ação penal sobre a compra de aviões de caça suecos para as Forças Armadas.

Lula disse ter se emocionado na nova passagem pela capital paranaense.

“Hoje eu vivi talvez o mais emocionante dia da minha vida porque depois que eu saí da Polícia Federal de Curitiba hoje é a 1ª vez que retorno, e fui encontrar com algumas centenas de companheiros e companheiras que fizeram a vigília durante 580 dias”, disse o ex-presidente.

Ele se refere aos apoiadores que ficaram em frente à sede da PF na cidade durante seu tempo preso.

Poder360

Nenhum comentário: