09/03/2022

DANOU-SE: 'SEMPRE SOUBE QUEM ELE É' - DIZ JOVEM ACUSANDO ARTHUR DO VAL (MAMÃE FALEI) DE ATAQUE SEXUAL

Jovem que acusa Arthur do Val de ataque sexual: “Sempre soube quem ele é”

Quando ouviu os áudios sobre refugiadas ucranianas proferidos pelo deputado estadual Arthur do Val (Podemos-SP), o Mamãe Falei, a universitária Maria*, 23, se indignou mais uma vez. Ao mesmo tempo, confirmou a sua visão sobre o parlamentar paulista em relação às mulheres.

“Sempre soubemos quem ele é. Obrigada por compartilhar [os áudios] comigo para lembrar que nenhuma luta é em vão”, disse a jovem ao responder à sua advogada, Tânia Mandarino. A reportagem é do portal UOL.

A luta a que Maria se refere foi travada por ela e Tânia contra Arthur do Val ao longo de três anos. Aos 17 anos, a então adolescente procurou a Polícia Civil do Paraná, em 19 de outubro de 2016, para denunciá-lo após ter “sido violentada sexualmente”, segundo consta no boletim de ocorrências registrado na Delegacia de Investigação de Crimes Contra a Mulher de Curitiba.

A vítima, que era adolescente, registrou às 14h30 daquele dia que Arthur do Val passou uma das mãos em seus seios, descendo-a pelas costas até sua cintura durante a ocupação secundarista no Colégio Estadual do Paraná. No dia do fato, Mamãe Falei gravava vídeos.

A estudante fez o boletim de ocorrência acompanhada por um advogado, que sugeriu o registro por crime de estupro. “Por determinação da autoridade policial de plantão”, contudo, o caso acabou registrado como importunação ofensiva ao pudor.

Nenhum comentário: