16/03/2022

COPA DO BRASIL: ABC ENFRENTA O ALTOS/PI HOJE (16) EM BUSCA DO PRÊMIO DE R$ 1,9 MILHÃO

Duelo por um prêmio milionário

O ABC volta a campo hoje (16), pela Copa do Brasil, em busca de avançar para mais uma fase na competição nacional e colocar no cofre uma premiação de R$ 1,9 milhão. 

O confronto está marcado para o estádio Frasqueirão, que estará fechado para o público devido a uma punição imposta pelo STJD ao clube potiguar e a partida tem o início marcado para às 16h. 

Moacir Júnior, após poupar parte da equipe principal na derrota para o Potiguar, agora pretende mandar o que de melhor terá à disposição. A baixa mais sentida será a do atacante Wallyson, que estará cumprindo o segundo dos seis jogos de suspensão.

Com apenas três derrotas na temporada, a equipe do Piauí disputa três competições de forma simultânea: Campeonato Piauiense, Copa do Nordeste e a Copa do Brasil e chega na capital potiguar com a estima elevada, após eliminar o Sport. Mas o treinador Carlos Rabello possui algumas dúvidas em relação a equipe, devido a problemas de contusão.

O artilheiro da temporada pelo Jacaré, Betinho, conseguiu viajar junto com a delegação, mas a presença dele no campo de jogo não é certa, ele se recupera de lesão um pouco acima do tornozelo. Outros que ficaram fora da vitória contra o Fluminense-PI, o volante Marconi e o atacante Danillo Bala, também estão na delegação e, embora esteja escondendo a formação, Rabello pode usar a força máxima.

Pelo lado do ABC, depois da pior semana do clube na temporada, na que sofreu duas derrotas consecutivas pelo Estadual, a meta é dar uma resposta positiva e o momento não poderia ser mais propício. O zagueiro Ícaro conseguiu descrever bem o que todos esperam. "Esquecer a semana que passou, muito dolorosa para nosso time e focar completamente na equipe do Altos, que será um confronto muito importante para os atletas, já que podemos dar mais um passo dentro da Copa do Brasil, além de financeiramente conquistar um prêmio bem interessante para o clube", destacou Ícaro.

O jogador reconhece que não está cem por cento, mas a vontade de ajudar o Alvinegro é tanta que se compromete a ir a campo mesmo enfrentando dores. "Minha contusão ainda não está completamente curada, mas vou jogar e enfrentar a dor. Vou tentar ajudar o máximo para que o ABC deixe o campo com a vitória e por consequência classificado para terceira fase", disse.

Quanto a segurança que vem conseguindo passar para o resto do elenco atuando ao lado de Richardson, Ícaro acredita que isso seja fruto do trabalho duro que vem realizando nos treinamentos. "Venho enfrentando um tempo de adaptação e buscando trabalhar com muito empenho para que nos jogos tudo ocorra da melhor forma. Essa evolução está diretamente ligada a esse esforço que estou fazendo junto com os meus companheiros e, a tendência é crescer". Em relação ao companheiro de zaga, ele é apenas elogios. "Não tem segredo, Richardson é um excelente zagueiro, o entrosamento entre a gente é muito grande e a gente se conhece muito bem. Tomara que a gente consiga voos ainda maiores junto com o ABC".

TN

Nenhum comentário: