06/03/2022

COM GOL NO FINALZINHO FLAMENGO VENCE O VASCO E GARANTE 2º LUGAR DA TAÇA GUANABARA

Flamengo vence o Vasco com gol no fim, garante segundo lugar da Taça Guanabara e vantagem na semifinal do Carioca

No clássico carioca, o Flamengo levou a melhor sobre o Vasco. O lado rubro-negro venceu por 2 a 1, gols de Filipe Luís e Arrascaeta, e garantiu a classificação com vantagem para a semifinal do Campeonato Carioca. O lado derrotado diminuiu com Pec e saiu na bronca com a arbitragem.
Altos e baixos

O clássico foi de oscilações, e o resultado definido apenas nos minutos finais deu o tom certo. Da superioridade rubro-negra em boa parte do primeiro tempo, a partida seguiu para um perde e ganha a favor do Vasco na etapa final. Com proposta mais defensiva, os vascaínos subiram de rendimento, mas viram a qualidade do rival falar mais alto.

Vitória merecida

Apesar dos deslizes, o Fla produziu para vencer o jogo. Teve mais posse de bola, finalizou o triplo em comparação com o rival e exigiu bem mais do goleiro Thiago Rodrigues. Do outro lado, Hugo fez uma grande defesa. Com as trocas no segundo tempo, os rubro-negros fizeram valer a qualidade superior do elenco.

Bronca com o apito

Os jogadores do Vasco contestaram três lances nos minutos finais do jogo. Primeiro, um impedimento de Nenê marcado corretamente, mas que foi sinalizado antes de a jogada terminar. No segundo gol do Fla, a bronca foi com uma possível falta em Andrey, que Nenê seguiu na jogada para arriscar um chute de longe. Por fim, os vascaínos pediram pênalti de João Gomes, mas a bola bateu no rosto do volante, e não no braço.

Panorama

Com o resultado, o Flamengo garantiu a vice-liderança da Taça Guanabara, atrás do Fluminense. A dupla segue para as semifinais do Estadual com a vantagem do empate nos duelos. Botafogo e Vasco também estão garantidos na fase final, mas brigarão pelo terceiro lugar na última rodada.

ge

Nenhum comentário: