21/03/2022

CHUVAS VOLTAM A CASTIGAR PETRÓPOLIS/RN E COM VÍTIMAS FATAIS

Novo temporal em Petrópolis deixa cinco pessoas mortas

As fortes chuvas que caíram sobre a cidade de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, na tarde deste domingo (20), deixaram ao menos cinco pessoas mortas e outras quatro desaparecidas. A informação foi confirmada pela Defesa Civil Estadual e pelo Corpo de Bombeiros em um boletim divulgado na madrugada desta segunda-feira (21).

Entre deslizamentos e alagamentos, foram mais de 95 ocorrências registradas na cidade. Dois dos óbitos foram registrados no Morro da Oficina, a área mais afetada no temporal registrado no dia 15 de fevereiro. Outros dois foram na rua Washington Luiz, onde uma pessoa foi resgatada com vida e outras quatro são procuradas, e o quinto óbito foi no bairro Valparaíso.

A previsão de chuva forte em Petrópolis deve se estender até a noite e madrugada desta segunda-feira (21). De acordo com a prefeitura, 149 pessoas estão acolhidas em pontos de apoio nas localidades do Morin, Vila Felipe, Sargento Boening, Alto da Serra, São Sebastião, Amazonas, Independência e Quitandinha.

O temporal deste domingo acontece 34 dias após fortes chuvas provocarem a maior tragédia da história de Petrópolis, que contabilizou 233 mortos e 4 desaparecidos. Pouco mais de um mês após a tragédia, a cidade ainda procura por pessoas que estão desaparecidas em razão das chuvas de fevereiro.

Segundo a prefeitura, os maiores índices pluviométricos registrados nas últimas 12 horas foram nas localidades São Sebastião, com 371,2 milímetros; Dr. Thouzet, com 314,8; e Vila Felipe, com 307 milímetros nas últimas 12 horas. Em 15 de fevereiro, a cidade registrou 260 milímetros em seis horas.

A Defesa Civil afirmou que as equipes seguem monitorando as condições do tempo, tendo em vista a previsão de chuva forte que pode se estender até a noite e a madrugada de segunda-feira (21). E ainda orienta aos moradores de áreas de risco que busquem um lugar seguro.

Nenhum comentário: