10/03/2022

CEARÁ-MIRIM: PREFEITO EMITE NOTA SOBRE O 'PISO DOS PROFESSORES'

E quando a politicagem e a demagogia falam alto.

Todo mundo sabe que o Piso dos Professores está estabelecido em Lei Federal tendo validade no País inteiro. Todo mundo sabe que aqui em Ceará Mirim já anunciei que vou pagar o piso dos professores e amanhã entrego documento ao sindicato dizendo a forma como o Município de Ceará Mirim implantará o piso este ano da mesma forma que implantamos o piso em 2020.

Não é demais lembrar que a relação entre profissionais de Educação e Prefeito é de respeito e confiança tanto é que mesmo sem receber um documento oficial os Professores de Ceará Mirim não fizeram greve e estão aguardando a proposta do Município que repito será entregue amanhã para após tomar a decisão. No Estado por exemplo e em outros Municípios os professores chegaram a deflagrar greve e passaram semanas paralisados ao contrário de Ceará Mirim onde estão trabalhando normalmente. Aqui pagamos aos professores 1/3 e 1/6 que outras gestões deixaram atrasadas. Aqui cumprimos o que acertamos com os professores em 2020 e vamos cumpriu de novo em 2022. Aqui pagamos salários dos servidores antecipados.

Contudo, hoje nos deparamos com mais um fato de politicagem da meia dúzia de gatos pingados da oposição que todos já conhecemos bem em Ceará Mirim, da turma do quanto pior melhor daqueles que querem que as coisas não aconteçam de forma positiva para o povo e para o Município.

Um vereador que se diz oposição mas que até pouco tempo dizia que o nosso Governo era o melhor do mundo e que foi convidado a deixar o Governo por mim por não se adequar ao novo momento que o Município vive, repito que não saiu porque quiz, mais sim foi convidado por mim a deixar o Governo, teve ideia de apresentar um requerimento pedindo para que o piso dos professores fosse pago. Ora como assim requerimento se a Lei Federal já prevê o pagamento do piso e se já anunciei que vou cumprir a Lei e pagar o piso integralmente?

Possivelmente na cabeça “esperta” dele era para dizer depois que o piso foi pago porque ele requereu, como se a Prefeitura fosse pagar o piso não em decorrência da Lei Federal e do compromisso do Prefeito, mas sim pq o nobre vereador que se diz oposição simplesmente resolveu apresentar um requerimento.

Percebendo a politicagem e as pretensões do Vereador a Câmara derrubou por 13 votos a 2 o requerimento argumentando a maioria dos vereadores que o piso já estava previsto em Lei Federal e que o Prefeito já havia anunciado que vai pagar não tendo eficácia o requerimento.

Insatisfeito pela derrubada do requerimento a oposição, resolveu fazer o que mais sabe, mentir e tentar enganar o povo. Faltando com decoro inclusive saíram por aí distribuindo nos grupos da cidade uma relação com os nomes dos vereadores que votaram contra o requerimento politiqueiro tentando demonstrar que os 13 vereadores e o Prefeito estariam contra o piso o que o Município inteiro sabe, inclusive os professores que não é verdade, tanto é que os professores não deflagraram greve em Ceará Mirim e os 13 vereadores ja se declararam a favor do piso assim como o Prefeito.

Como onde a verdade chega a mentira é desmascarada amanhã mesmo vamos entregar ao Sindicato a forma de pagamento do piso junto com os 13 vereadores sem precisar de requerimento, sem precisar de politicagem, mas cumprindo o estabelecido na lei da mesma forma que fizemos em 2020, assegurando o pagamento integral do piso aos profissionais da educação, demonstrando todo o nosso respeito na garantia de direitos como estamos fazendo desde o início dessa gestão com o pagamento dos salários de forma antecipada.

Feito esse esclarecimento, deixo claro aqui aos politiqueiros de plantão que o nosso Governo é um Governo sério, que trabalha pelo povo e não um Governo que faz a vontade dos politiqueiros, muitos deles que passaram a vida toda as custas da Prefeitura enquanto o povo não tinha nada e que hoje estáo chorando nas esquinas provavelmente porque perderam o que tiveram no passado. Basta ver quem são essas figuras e procurar no histórico recente que vocês vão observar que eles estiveram em praticamente todos os Governos de 2000 para cá.

Quero dizer aos politiqueiros de plantão que essa gestão por exemplo não paga mensalão a políticos. Não paga contas nem cartão de crédito de políticos. Não inclui parentes de políticos em Bolsa Família sem preencher os requisitos do programa. Essas coisas são especialidades da velha política e podem até acontecer por aí Brasil afora, mas aqui não, não nessa gestão.

Aqui não se tem rabo preso. Aqui tem trabalho, quem manda é o povo. Nessa gestão se faz o que é certo e vamos continuar trabalhando para melhorar a vida do povo de Ceará Mirim, principalmente os que mais precisam. Tá feito o esclarecimento e dada a resposta.


Fonte:

Nenhum comentário: