20/03/2022

CAMPEONATO POTIGUAR: PARA SUPERAR TURBULÊNCIA ABC ENFRENTA O SANTA CRUZ

ABC joga para superar a turbulência

Após viver uma semana negra que acarretou na demissão de toda comissão técnica, na eliminação da Copa do Brasil e duas derrotas na sequência no Estadual, para América e o Potiguar, o ABC volta a campo hoje atrás de escrever um novo capítulo no decorrer da Copa RN e necessita da vitória sobre o Santa Cruz para continuar ameaçando os seus dois últimos algozes nas duas primeiras colocações do returno. Na partida de hoje (20), no Frasqueirão, o Alvinegro voltará a reencontrar sua torcida, proibida de comparecer ao confronto diante do Altos-PI, devido a uma punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A partida deste domingo tem o início previsto para às 16 horas.

Como a diretoria ainda está em negociação para trazer um novo treinador, quem irá comandar o grupo diante do Tricolor natalense será o treinador da equipe sub-20, Gilmar Oliveira, que terá como seu auxiliar Tostão. Ele não deve modificar a equipe que vinha atuando, como titular e em relação ao time que enfrentou o Altos-PI, devendo promover apenas a entrada do atacante Wallyson. Richardson, expulso no último jogo, está fora, vai cumprir suspensão automática.

Apesar das duas derrotas consecutivas, graças a vitória do Globo sobre o América, o panorama não ficou tão crítico em termos de classificação para o ABC, o clube continuar dependendo apenas dos seus próprios resultados para garantir, no mínimo, a segunda colocação ao fim dessa fase de classificação.

Como ainda haverá o confronto direto entre o América x Potiguar, em Mossoró na última rodada, exatamente o líder e o vice-líder, passando por Santa Cruz e ASSU, ambos os jogos no Frasqueirão, o time abecedista vai garantir vaga na posição de elite e garantir a vantagem do confronto da semifinal.

Por isso, está ocorrendo todo um cuidado para que a demissão de Moacir Júnior não venha abater os atletas.

Nenhum comentário: