31/03/2022

CAMPEONATO POTIGUAR: ABC PEGA POTIGUAR NA SEMIFINAL APÓS GOLEAR O ASSU

ABC massacra o ASSU e e enfrenta o Potiguar na semifinal

O ABC “massacrou” o ASSU, na noite desta quarta-feira (30), no estádio Frasqueirão. O Alvinegro fez 7 a 0 e se classificou para a semifinal do segundo turno do Campeonato Potiguar com a segunda colocação. Sábado o time abecedista enfrenta o Potiguar/M, em Natal, com a vantagem do empate.

O Alvinegro promoveu a estreia do seu novo treinador. Fernando Marchiori, que não podia contar com titulares como Ícaro, Wallyson e Kelvim, aproveitou para fazer experiências na equipe.

Na defesa, duas surpresas. O ala Luís Gustavo, que esteve para deixar o Alvinegro, foi escalado como titular. Na zaga, Ítalo Cabelinho foi improvisado para jogar ao lado de Richardson.

As alterações também resultaram em uma mudança tática. A equipe foi para campo no esquema 4-3-3, com Allan Dias voltando para a função de meia. No ataque, Fábio Lima na esquerda e duas novidades. No meio Jefinho surgiu com a 9 e, na direita, o veloz Porozo.

Já rebaixado, o “Camaleão do Vale” veio para Natal pensando em fazer uma despedida honrosa da competição. Sem muitos problemas no time, a equipe titular foi escalado pelo interino Damião de Bia.

A bola mal começou a rolar no Frasqueirão e o ABC já abriu o marcador. Aos 4 minutos, Daniel Porozo cobrou escanteio pela direita. Allan Dias subiu mais que a defesa e escorou com facilidade para o gol.

O prenúncio de goleada parecia estar sendo formado quando, seis minutos depois de abrir o marcador, com muita tranquilidade, o Alvinegro chegou ao segundo gol. Num bate rebate dentro da área do ASSU, a bola sobrou limpa para Marquinhos “encher” o pé e fazer mais um para o time da casa.

Aos 23 a goleada já estava desenhada. Marquinhos roubou a bola no meio e sofreu a falta. Allan Dias ajeitou com carinho e, apesar da distância, bateu direto. O goleiro João Victor pulou, mas não chegou. Era o terceiro do ABC. Mais 10 minutos e surgiu o quarto gol em uma nova cobrança de falta. Desta vez, Felipinho bateu da lateral direita e jogou direto para as redes quando todos esperavam o cruzamento.

O “massacre” cresceu. Aos 35 minutos, Allan Dias achou passe perfeito para Fábio Lima. O atacante pela esquerda se livrou da marcação de Walber e deu um passe por cobertura. Jefinho concluiu com categoria, de voleio e fez o quinto.

A volta para o segundo tempo aconteceu como se esperava quando um time abre ampla vantagem na etapa inicial. O ritmo diminuiu. Se aos 10 minutos do primeiro tempo o ABC já tinha 2 a 0 no placar, apenas aos 18 veio a chance real para o sexto gol. Felipinho saiu na cara do goleiro e tocou por baixo. João Victor salvou desviando para escanteio.

Mesmo com o “freio de mão puxado”, o sexto gol apareceu. Alisson Baixinho, que entrou na vaga de Felipinho, desviou o chute de Jefinho após boa jogada pela direita. O sétimo veio com Jefinho aproveitando passe de Porozo aos 34, fechando o placar no Frasqueirão: ABC 7 x 0 ASSU.

No outro jogo da noite Globo 0 x Potyguar. A Águia, em quarto, pega o América, domingo, na Arena das Dunas.

TN

Nenhum comentário: