21/03/2022

CAMPEONATO CARIOCA: SEMIFINAL - BOTAFOGO E FLUMINENSE JOGAM NESTA SEGUNDA (21)

Botafogo e Fluminense fazem clássico pela semifinal do Campeonato Carioca

De um lado, um time que está sendo reforçado e que sonha com a chegada do Campeonato Brasileiro. Do outro, uma equipe que junta os cacos após a eliminação precoce na Copa Libertadores. O que ambos têm em comum? Duelam nesta segunda-feira, quando Botafogo e Fluminense fazem o primeiro jogo pelas semifinais do Campeonato Carioca. O choque, previsto para às 20:00hS, será no Estádio Nilton Santos.

O Fluminense tem a vantagem de jogar pelo empate ou por resultados iguais nos dois jogos. Isso porque foi o dono da melhor campanha da fase de classificação, conquistando a Taça Guanabara. O choque de volta será em 27 de março, no Maracanã.

Apesar da vantagem, o Fluminense chega abalado para este clássico. Isso porque a derrota para o Olímpia por 2 a 0 e depois nos pênaltis custou uma eliminação na Copa Libertadores que fez estragos. Torcedores receberam os jogadores no aeroporto com protestos e tentativas de agressões.

O técnico Abel Braga, que vinha mantendo uma sequência de 13 jogos sem perder no Fluminense, vai ter pouco tempo para levantar o nível de empolgação dos jogadores, que se mostravam desolados após o tropeço.

Pelo lado do Botafogo, a eliminação do Fluminense não é vista como vantagem.

"Não nos iludimos com a eliminação do Fluminense, porque não vai ter ligação entre os jogos. O time deles vai vir com mais vontade ainda de vencer. Mas temos condições de nos impor, pois trabalhamos bem na semana. É um jogo muito importante para que possamos sair daqui com um bom resultado e, no jogo de volta, classificar para a final", disse o zagueiro Kanu.

Abel Braga só deve definir o time do Fluminense minutos antes do jogo. Fica a expectativa sobre uma possível alteração na forma de jogar do time, já que o esquema com três zagueiros vem sendo alvo de críticas.

Pelo lado do Botafogo, Lucio Flavio também faz mistério, mas deve ter no banco o zagueiro zagueiro Philipe Sampaio, que veio do francês Guingamp e teve a documentação regularizada. O treinador vem tentando manter os atletas focados no duelo, pois a torcida está mais empolgada com a formação de um time mais forte para o Brasileirão.

Assim, é certo que Glorioso e Tricolor terão que se concentrar um pouco mais e lembrar que, a partir desta segunda, decidem uma vaga na final.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO x FLUMINENSE

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 21 de março de 2022 (Segunda-feira)

Horário: 20h(de Brasília)

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)

Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa (RJ) e Thiago Rosa Esposito (RJ)

VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

BOTAFOGO: Diego Loureiro, Daniel Borges, Joel Carli, Kanu e Jonathan Silva; Fabinho, Breno, Chay e Rikelmi; Diego Gonçalves e Matheus Nascimento.

Técnico: Lucio Flavio

FLUMINENSE: Fábio, Nino, Felipe Melo e David Braz; Calegari, André, Martinelli e Cris Silva; Luiz Henrique, Arias e Cano

Técnico: Abel Braga

Nenhum comentário: