15/03/2022

ARROCHOU: DESAFIO DE ELON MUSK A PUTIN TEM RESPOSTA DO CHEFE DA AGÊNCIA ESPACIAL RUSSA

Chefe da agência espacial russa responde ‘desafio’ de Elon Musk

O “desafio” proposto pelo bilionário Elon Musk ao presidente russo Vladimir Putin chamou a atenção de Dmitry Rogozin, chefe da agência espacial russa. Nesta segunda-feira (14), o fundador da Tesla e da SpaceX usou as redes sociais para chamar Putin para um “duelo”, no qual a Ucrânia estaria “em jogo”.

Dmitry Rogozin descreveu Musk como “fraco” e respondeu com uma citação de Aleksandr Sergeevich Pushkin, poeta russo do século 19.

– Diabinho, você ainda é jovem – disse.

O vice-primeiro-ministro da Ucrânia, Mykhailo Fedorov, também participou da discussão no Twitter com uma mensagem na qual disse estar “convicto de que Musk pode enviar Putin a Júpiter”.

Fedorov organizou durante semanas uma arrecadação de recursos para “mandar Putin a Júpiter”, dinheiro que disse que será utilizado para reparar as infraestruturas danificadas na Ucrânia.

Desde o início da guerra, Musk tem enviado terminais de seu serviço de conexão pelo satélite Starlink para tentar aliviar as interrupções do serviço de internet na Ucrânia causados pelos bombardeios.

Com informações da EFE

Nenhum comentário: