29/03/2022

'AOS 15 ANOS SOFRI VIOLÊNCIA SEXUAL' - DIZ ANGÉLICA

Angélica revela ter sofrido violência sexual aos 15 anos

A apresentadora Angélica decidiu revelar um episódio de violência sexual da qual foi vítima quando tinha 15 anos em um ensaio fotográfico em Paris. Segundo ela, um grupo de três franceses a cercaram na ocasião e tocaram suas partes íntimas, deixando-a “petrificada”.

– A gente tem visto muita gente revelar as suas histórias de abuso muitos anos depois. Como a maioria das mulheres, eu também vou contar uma história aqui. Foi uma violência que eu sofri, não foi um abuso. Mas foi uma violência sexual, uma violência contra a minha pessoa. Eu nunca tinha falado – introduziu ela, durante entrevista ao portal Mina Bem-Estar.

Angélica explica que ela estava na Europa para a divulgação da música Vou de Táxi, que é versão de uma canção francesa. Ela detalha que estava atrás de um táxi amarelo junto do fotógrafo quando os rapazes chegaram.

– Vieram uns franceses [e perguntaram] “quem é?”. Aí falavam “ah é apresentadora brasileira. Ah é brasileira…”. Um grupo de jovens, meninos passando, turistas. Aí o fotografo falou “fica ali do lado para fazer foto”. Eu estava atrás de um táxi amarelo, vieram aqueles meninos todos e, quando o fotógrafo falou que “é brasileira, uma cantora no Brasil”, eles foram ficando perto de mim, se aproximando e se esfregando em mim – relembrou.

A apresentadora relata que, na época, não soube como reagir.

– Você fica meio sem reação. Um dos meninos ficou passando a mão na minha bunda. Passando a mão em mim inteira. Eu atrás de um táxi, ninguém estava vendo. E eu não fiz nada. Fiquei petrificada. Eu estava num outro país, eles falando entre eles uma língua que não conseguia entender – desabafou.

Angélica conta que só percebeu ter sido vítima de violência muito tempo depois. Hoje inspirada em mulheres que têm revelado histórias de violência sexual, ela decidiu se manifestar.

– Com meu amadurecimento consegui ter voz e forças para relatar sobre o ocorrido – disse ela.

pleno.news

Nenhum comentário: