10/03/2022

AEROPORTO ALUÍZIO ALVES: PF APREENDE 15 KG DE COCAÍNA

Polícia Federal apreende 15 kg de cocaína no aeroporto Internacional Aluízio Alves

A Polícia Federal do Rio Grande do Norte apreendeu 15,3 kg tabletes de cocaína na noite dessa quarta-feira (9) no aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. Os tabletes do entorpecente estavam envoltos em peças de roupa. A droga foi encontrada numa mala despachada em um voo que seguiria para Guarulhos (SP). Ninguém foi preso.

A apreensão acorreu após os controladores do aparelho de raios X terem identificado, no embarque doméstico, uma bagagem abandonada com indícios de conteúdo orgânico suspeito.

A Polícia Federal foi chamada e a bagagem acabou sendo aberta "sem o dono", mas na presença de testemunhas da própria companhia aérea. A constatação que era cocaína veio com a realização de exame preliminar do narcoteste.

A PF instaurou Inquérito Policial e busca agora identificar o passageiro responsável pelo transporte ilícito e a quem se destinava a droga. De 2021 até hoje, a Polícia Federal já apreendeu 2,6 toneladas de drogas no Rio Grande do Norte. Desse total, cerca de 1,9 foram de cocaína.

Nenhum comentário: