16/03/2022

A JORNALISTA GLÓRIA MARIA DIZ QUE 'O HOMEM PRETO NÃO QUER MULHER PRETA'

‘O homem preto não quer mulher preta’, diz Glória Maria

Em tom de brincadeira, Glória Maria falou sobre o tipo de matéria especial que gostaria de fazer antes de encerrar a carreira. A jornalista disse que ir para Marte seria um grande presente da TV Globo.

– Tô querendo ir para Marte numa dessas maquinas aí. Seria um grande presente da Globo, tomara que tenha algum poderoso ouvindo a gente.

As declarações foram dadas durante uma entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, na segunda-feira (14).

Glória disse ainda que seria sua “grande matéria final”.

– Se tiver alguém ouvindo, deixa eu ir, seria minha grande matéria final. Seria um grande presente da Globo depois desses anos todos – acrescentou.

Na entrevista, a jornalista falou também sobre racismo. Ela defendeu que é preciso aprender a se blindar da dor.

– Nada blinda preto de racismo, ainda mais a mulher preta. Nós somos mais abandonadas, discriminadas. O homem preto não quer a mulher preta. Você tem que aprender a se blindar da dor. Se você for esperar o blindamento universal, você está perdida – comentou.

Ela lembrou da cobertura da Guerra das Malvinas, em 1982.

– Foi um desafio pra mim. Só iam homens o tempo inteiro. Eu queria ir mas estava com medo. A guerra é uma coisa que me deu muito medo, mas não deixei que ela me paralisasse. Se eu tiver que ir hoje para uma guerra, só não vou depois dessa minha experiência de saúde. Se eu não tivesse passado por isso, eu iria.

Nenhum comentário: