22/02/2022

RN: HAROLDO AZEVEDO RECEBE APOIO DE DEPUTADOS BOLSONARISTAS

Deputados bolsonaristas mostram apoio a Haroldo para governo do RN

Eu acredito que ele reúne todas as condições necessárias para ser um excelente nome da oposição na disputa pelo governo do Estado”. Essa foi a sinalização positiva do presidente potiguar do PSC, deputado estadual Coronel Azevedo, sobre a pré-candidatura de Haroldo Azevedo ao governo do Rio Grande do Norte. O empresário deverá se filiar ao Partido Progressistas (PP) nos próximos dias.

Em entrevista exclusiva ao AGORA RN nesta segunda-feira 21, o deputado enfatizou que Haroldo Azevedo é um homem que tem uma trajetória de vida vencedora como empreendedor e que não será diferente na política. Porém, destacou que, para que ele faça parte da oposição à reeleição da governadora Fátima Bezerra (PT) e possa garantir os votos dos bolsonaristas no Rio Grande do Norte, terá que se posicionar em relação ao governo federal.

“Eu não sei como vai ser o posicionamento dele em relação ao governo federal. É importante que Haroldo se posicione o quanto antes, pois, nos piores cenários que as pesquisas indicam, o presidente Bolsonaro poderá ter um terço dos votos aqui. Então, nós não sabemos se Haroldo tem esse desejo de buscar esse voto do bolsonarismo no Rio Grande do Norte. Estamos aguardando a forma como ele irá se posicionar, para a partir daí, tomarmos uma decisão. Ele terá que nos convencer que está alinhado com o presidente Bolsonaro”, enfatizou.

Segundo o Coronel Azevedo, para a questão do apoio à candidatura majoritária, “pretendemos reunir a executiva estadual do PSC e, caso o presidente Bolsonaro sinalize pelo nome de alguém aqui no Estado, este deverá ser o nosso candidato. Mas, se o presidente não sinalizar com ninguém, nós vamos reunir novamente a executiva estadual do partido e, definirmos se vamos apoiar ou participar da majoritária. Ou seja, nós vamos ficar livres, para darmos o apoio a quem quisermos ou se teremos candidato próprio ao governo do Rio Grande do Norte. Mas, essa última opção é um pouco remota”, ressaltou.

O presidente estadual do PSC destacou que se reuniu e conversou com Haroldo Azevedo sobre a conjuntura da política local e o cenário nacional e falou: “ele já se reuniu com vários partidos, e inclusive esteve conversando conosco do PSC. Mas, não tem nada fechado”. E fez questão de lembrar que, “Haroldo Azevedo teve uma importante participação na Secretaria de Turismo, quando, na época, iniciamos os voos regulares de Natal à Lisboa. Naquela ocasião, também atingimos um número bastante expressivo de voos charter”, destacou.

O deputado federal General Girão destacou que Haroldo Azevedo é um empresário muito bem-sucedido e que certamente poderá fazer parte do universo das escolhas, entre os nomes do candidato da oposição. Para ele, a oposição ao governo Fátima Bezerra (PT) está reunida em um grupo político, “procurado nome forte para contrapor ao desastre que temos no momento. Mas, ainda não temos nome definido. Outros também deverão aparecer, como o do deputado estadual Ezequiel Ferreira”, declarou.

Para o chefe da Casa Civil do Rio Grande do Norte e articulador político da governadora Fátima Bezerra, Raimundo Alves, caso o nome do empresário Haroldo Azevedo se confirme como mais um nome na corrida eleitoral contra a reeleição da governadora petista nas eleições gerais deste ano, será bem recebido e respeitado. “A gente enfrenta e disputa. Não podemos escolher (quem será oposição). Seja quem for o candidato da oposição, nós discutiremos o projeto”, pontuou.

Agora RN

Nenhum comentário: