23/02/2022

RESUMO DE NOTÍCIAS


TERREMOTO SACODE CIDADES DA COLÔMBIA: Um terremoto de magnitude 5,6 na escala Richter, com epicentro no sul do departamento de Bolívar, foi sentido nesta quarta-feira (23) em vários departamentos da Colômbia. Até o momento as autoridades não informaram sobre vítimas ou danos materiais. O Serviço Geológico Colombiano (SGC) disse que o epicentro foi na cidade de Santa Rosa, no sul de Bolívar, a uma profundidade de 52 quilômetros.

DINHEIRO NA CONTA: A Secretaria de Saúde de Ceará-Mirim/RN depositou nesta quarta-feira (23) os salários de todos os contratados da secretaria referente ao mês de Fevereiro de 2022. Por motivos técnicos não foi possível fazer o pagamento ontem.

JANAÍNA PASCHOAL DIZ QUE BOLSONARO TEM MEDO DELA: A deputada estadual Janaina Paschoal disse que não pretende desistir de disputar a única vaga ao Senado em São Paulo. As declarações foram dadas em entrevista à revista Veja nesta quarta-feira (23), em uma reação a um possível apoio do presidente Jair Bolsonaro ao apresentador José Luiz Datena. Para a deputada, Bolsonaro tem “medo” dela, e isso se deve à sua independência.

MORAES ENVIA A PGR INVESTIGAÇÃO SOBRE IDA DE CARLOS BOLSONARO A RÚSSIA: O ministro Alexandre de Moraes, do STF, enviou à Procuradoria-Geral da República pedido do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) para que seja investigada a participação de Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) na comitiva presidencial que esteve na Rússia semana passada.

PRIMEIRA VACINA ANTI-COVID BRASILEIRA: O Ministério da Saúde começou a receber nesta terça-feira (22) o primeiro lote de vacinas contra a Covid-19 fabricadas integralmente no Brasil pelo Bio-Manguinhos (Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos), que faz parte da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), no Rio de Janeiro. Foram liberadas 550 mil doses feitas com matéria-prima brasileira que, segundo a Fiocruz, fazem parte de um contrato de 105 milhões de doses para o SUS neste ano, das quais 45 milhões serão nacionais.

FGTS PODE SER LIBERADO PARA QUITAR DÍVIDAS: O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou na terça-feira (22) que o governo federal estuda liberar o saque de recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para a população quitar dívidas. O FGTS é um direito do trabalhador com carteira assinada e só pode ser sacado mediante condições específicas, como na demissão sem justa causa, na compra da casa própria ou na aposentadoria.

Nenhum comentário: