10/02/2022

RESUMO DE NOTÍCIAS


FUGINDO DA VACINA: Mais de 54 milhões de brasileiros em condições de tomar a dose de reforço ainda não o fizeram, segundo levantamento do Ministério da Saúde. Até o momento, 45,8 milhões de pessoas receberam essa dose adicional. As doses de reforço podem ser dadas quatro meses após a conclusão do ciclo vacinal. As pessoas devem consultar as secretarias municipais de saúde para se informarem sobre os locais onde essas doses estão sendo aplicadas.

RENEGOCIAÇÃO DO FIES: O presidente Jair Bolsonaro regulamentou, nesta quinta-feira (10), a MP (medida provisória) 1.090, que estabelece diretrizes para a renegociação de débitos dos contratos do Fies (Financiamento Estudantil). O programa tem mais de 1 milhão de estudantes inadimplentes, e o início das negociações para quitação das dívidas está previsto para 7 de março. Durante discurso, o ministro da Economia, Paulo Guedes, avaliou a medida de renegociação de dívidas para estudantes como “ato de extraordinária generosidade” por parte do chefe do Executivo. O titular disse que o valor de compensação da medida é “irrisório”. Em sua fala, Bolsonaro afirmou que, na área econômica, o Brasil “vai indo muito bem”.

PRESO O LADRÃO QUE ROUBOU NEYMAR: A Polícia Civil de São Paulo prendeu um homem suspeito de ter invadido contas bancárias, entre elas uma de Neymar, e roubado repetidamente somas de dinheiro que totalizam mais de 200 mil reais, disseram autoridades paulistas. A polícia informou que o suspeito trabalhava em um banco, cujo nome não foi revelado, em que o jogador do Paris Saint-Germain e da seleção brasileira, além de seu pai, tinha conta. O suspeito, de 20 anos, foi preso nesta quarta-feira (9) “por fraudar clientes de um banco”, afirmou em nota a Polícia Civil.

GLOBO PERDE AUDÊNCIA: Na tarde desta quarta-feira (09), a Globo decidiu abrir mão da Sessão da Tarde e deslocou O Clone para um horário mais tardio do que o habitual para transmitir uma partida decisiva da Supercopa Feminina. Porém, o jogo entre Flamengo e Grêmio sofreu na audiência da Grande São Paulo: a partida fez com que a emissora perdesse 36% de público na faixa horária na comparação com as últimas 4 semanas e causou impactos também na performance do acesso ao horário nobre. Segundo dados consolidados obtidos pela reportagem do TV Pop com fontes do mercado, a Supercopa Feminina marcou média de 8,8 pontos na principal metrópole do país.

DEPUTADO CORONEL AZEVEDO FALA DE LULA E BOLSONARO: Na Sessão Ordinária desta quinta-feira (10), o deputado estadual Coronel Azevedo (PSC) apresentou requerimento de voto de congratulações ao Presidente Bolsonaro e ao Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, em reconhecimento ao trabalho pela chegada das águas do Rio São Francisco no Rio Grande do Norte. Em seu pronunciamento, o Parlamentar afirmou que há muita polêmica dos apoiadores do PT em relação ao assunto da obra, falando sobre o ex-presidente Lula. “O resumo é o seguinte, Bolsonaro trouxe a água e Lula levou o dinheiro”, disse.

AUXÍLIO BRASIL: O governo federal incluiu mais 556 mil pessoas no Auxílio Brasil de fevereiro, que começa a ser pago na próxima segunda-feira (14). Com isso, o benefício mensal de R$ 400 passa a contemplar 18 milhões de famílias. Segundo o Ministério da Cidadania, o investimento neste mês supera R$ 7,3 bilhões. Os pagamentos seguem o calendário habitual do programa, de acordo com o NIS (número de identificação social). As transferências ocorrerão de 14 a 25 de fevereiro, sempre nos dias úteis.

Nenhum comentário: